sábado, 18 de agosto de 2012


Esta esquina fecha aqui as suas portas.
A todos os que aqui vieram ao longo de vários anos, um muito bem-haja.
Parafraseando alguém, vou andar por aí.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aquele ponto azul claro...

"Observe o ponto uma vez mais. É aqui. É a nossa casa. Somos nós. Nele vivem ou viveram todas as pessoas que ama, todas as pessoas que conhece, todas as pessoas de quem ouviu falar, todos os seres humanos que alguma vez existiram. A conjugação da nossa alegria e do nosso sofrimento, milhares de religiões, ideologias e doutrinas económicas confiantes, todos os caçadores-recolectores, todos os heróis e todos os cobardes, todos os criadores e destruidores da civilização, todos os reis e camponeses, todos os jovens casais apaixonados, todas as mães e pais, crianças esperançadas, inventores e exploradores, todos os professores de Moral, todos os políticos corruptos, todas as super-estrelas, todos os líderes supremos, todos os santos e pecadores da história da nossa espécie viveram lá - numa partícula de poeira suspensa num raio solar." 

Carl Sagan - O Ponto Azul Claro

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Super 73

O homem que era administrador em 73 empresas em 2010 é Miguel Pais do Amaral.
Sendo accionista, é nomeado administrador. Tal não significa que "administre". Apenas quer dizer que tem força como accionista e pode influenciar o rumo da empresa.
Como alguém comentou, é como se tivesse 73 padarias. É dono, dita as regras, mas não está a fazer bolos em cada uma das padarias.
Tem capital, investe, tem o lucro como objectivo, e depois vende.
Ao menos não vive à sombra do Estado. É de sangue azul, mas arrisca. Basta ver o que tem feito nos últimos anos em muitas empresas nacionais, e em diversos sectores.

Notícia no Público e no Jornal de Negócios.