Mostrar mensagens com a etiqueta Aguiar Branco. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Aguiar Branco. Mostrar todas as mensagens

sábado, 10 de abril de 2010

PSD: fazer caminho

Aguiar Branco para Passos Coelho:
“Não és tu que tens de garantir que o PSD vença as eleições, é o PSD que tem que trabalhar para que sejas tu o próximo primeiro-ministro de Portugal”.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Debate da laranja

O debate entre os candidatos à liderança do PSD, na RTP1, pode resumir-se numa frase: "eu sou mais do PSD do que tu" (talvez à excepção de Castanheira Barros).
E começou mal, com a desagradável atitude de Aguiar-Branco a apresentar a lista de subscritores da sua candidatura, que Paulo Rangel teria dito, num jornal, que queria verificar.

Os sites dos vários candidatos a seguir:
- Jorge Castanheira Barros
- José Pedro Aguiar-Branco
- Paulo Rangel
- Pedro Passos Coelho

quinta-feira, 4 de março de 2010

Liderar o PSD - debate 2

Mais um frente-a-frente para a liderança do PSD, entre Paulo Rangel e Aguiar-Branco.

Rangel, mais uma vez, abaixo do que foi enquanto candidato nas europeias.
Aguiar-Branco surpreendeu pela garra com que mordeu os calcanhares a Rangel.

O debate gastou mais de meia hora em questiúnculas e quezílias irrelevantes politicamente.

Indo ao concreto... onde está a "ruptura" de Rangel? Aquela ideia de passar os presidentes das CCDRs a membros do governo como Secretários de Estado é um sinal errado. Dá ideia de centralização e de tutela directas das autarquias por parte do poder central. Errado.

Aguiar-Branco centrou-se muito numa espécie de "desmascarar" a candidatura de Rangel. Surpreendeu precisamente por deixar de lado alguma imagem de serena bonomia que transmite. E foi bastante acutilante.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Liderar o PSD - debate 1

O debate de ontem, entre Pedro Passos Coelho e Paulo Rangel, para a liderança do PSD soube a pouco.
Rangel não parecia o mesmo que surpreendeu nas eleições europeias. Esteve cinzento.
Passos Coelho pareceu ter a lição melhor estudada na área económica.

Amanhã, na SIC-N, é o frente-a-frente entre Rangel e Aguiar-Branco.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O refrão

“Há quem esteja para mudar, há quem esteja para romper, eu proponho unir” - José Pedro Aguiar Branco, candidato à liderança do PSD.

A cada vez que tem um microfone à frente, Aguiar Branco atira esta frase. Será que se vai tornar o refrão de uma canção pop?

sexta-feira, 18 de abril de 2008

A hora

Depois de ter sido a hora dos Luís (Marques Mendes e Filipe Menezes), parece ter chegado a hora dos Pedros: Passos Coelho, Aguiar Branco, e acho que não é de descartar a hipótese Santana Lopes.
Também acho que não é de descartar a possibilidade de Ribau Esteves, actual nº 2 do partido, de avançar. Vontade não lhe falta.
Quanto a uma recandidatura de Menezes... não sei.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

PSD - Partido Sem Dono

O PSD agita-se...
Depois das declarações de Ângelo Correia, das sondagens pró-Marcelo, da pré-candidatura de Pedro Passos Coelho, dos sucessivos tiros nos pés da liderança (caso da Fernanda Câncio, entre outros), eis que surge mais um candidato a candidato: José Pedro Aguiar Branco.
A entrevista de hoje à VISÃO foi o prato forte do dia. E a sua última frase é clara: "É verdade. Estou disponível para tentar derrotar Sócrates".
Já antes tinha dito: "sim, Sócrates é derrotável. Há uma falta de autenticidade enorme na política e na atitude do Governo perante os problemas que o País enfrenta."
Logo no início da entrevista tinha dado o aviso à liderança de Menezes: sete meses "são suficientes para se perceber uma dinâmica, um projecto, um rumo e propostas alternativas consistentes e não casuísticas, como tem acontecido."
E confirma: "assumo todas as responsabilidades que forem necessárias. Todas!"
Ao longo da entrevista perpassa algum arrependimento por não ter avançado nas últimas eleições do partido. Mas deixa claro que com Menezes o PSD não vai lá.

Não sei se Aguiar Branco consegue ou não. Mas pelo menos aparenta ter energia e vir a ter algumas ideias a apresentar ao país em alternativa às de Sócrates.
E é isto que o país precisa: ideias, soluções, alternativas. Não oposição acéfala e casuística.
Quanto ao comentário de Jardim, de que Aguiar Branco "não tem perfil" e é da burguesia, o PSD e o país seguiriam alguém com ideias e que demonstrasse ser uma séria alternativa ao governo-maravilha de Sócrates. Ponto.