Mostrar mensagens com a etiqueta Marques Mendes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Marques Mendes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PSD: se isto é credibilizar...

Hoje lia-se nos jornais que o PSD pondera "ter como candidata à Câmara da Amadora a jornalista Cecília Carmo e como candidato à Câmara de Odivelas o jornalista de crime da TVI Hernâni Carvalho, que se tornou conhecido pelos comentários ao caso Maddie" (Editorial da SÁBADO).
Depois de apostar em Santana Lopes para Lisboa, e com estas ideias, o PSD vai longe...

Manuela Ferreira Leite pode ser muito competente e credível, mas convém que faça com que o PSD a que preside passe a mesma imagem. Com estas apostas em personalidades da televisão, cuja competência não ponho em causa, mas aos quais não se conhece uma ideia política, o partido vai a caminho da desgraça completa.
Neste aspecto, Marques Mendes foi consequente, firme e credível, e não teve medo de perder algumas câmaras quando deixou cair alguns dinossauros autárquicos do seu partido.

Sócrates, envolvido em propaganda e areia para os olhos dos eleitores, segue o seu caminho triunfal...
Resta-me subscrever Ramalho Eanes (no Jornal de Negócios de hoje): "tenho dúvidas de que uma maioria absoluta nas próximas legislativas seja o melhor para o país".

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Dúvida laranja


A Constituição determina que "os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos" (Artº 152, nº 2)...

Então Marques Mendes, cabeça de lista do PSD por Aveiro (se não me engano), abandona o lugar para o qual foi eleito só porque não conseguiu continuar na liderança do partido?

Ele representa quem: os eleitores de Aveiro que o elegeram ou ele próprio?

Depois queixam-se do desprestígio dos políticos....
Luis Filipe Menezes, com a figura mediática que tem, com boas ideias, e bem assessorado, é capaz de incomodar mais o governo-maravilha de José Sócrates... não é esse o objectivo do PSD (qualquer que seja o seu lider)? Opôr-se ao governo...

sábado, 29 de setembro de 2007

PSD by Menezes


A irreverência de Luís Filipe Menezes venceu o certinho Luís Marques Mendes.
Nunca o confessei, mas tinha o feeling que isto ía acontecer.
Não sei se será melhor ou pior para o PSD, mas penso que um líder mais activo no maior partido da oposição é certamente positivo. O Governo vai ter de pensar mais antes da propaganda.
Quando todos tiveram medo, Menezes atirou uma pedra no charco. E ganhou.

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Sócrates - a entrevista


José Sócrates está a ser entrevistado na RTP e Antena 1, por dois bons jornalistas: Maria Flor Pedroso e José Alberto Carvalho.
O tema inicial era esperado: as dúvidas sobre o percurso académico do actual Primeiro-ministro. Foi uma parte dura, mas esclarecedora. Não me restam dúvidas sobre o seu percurso académico e a sua licenciatura. As explicações dadas foram consistentes, e ancoradas em documentos. E várias das insinuações que por aí andam há algumas semanas caíram pela base.
Só houve alguma inconsistência na explicação dos currículos que a Assembleia da República tem. Com rectificações.

E não faz qualquer sentido uma série de perguntas que têm por trás a ideia-peregrina de que o aluno (neste caso, de nome José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa) é reponsável ou tem alguma coisa a ver com o funcionamento da universidade em que anda. É absolutamente ridículo!

Estou à-vontade para escrever isto: tenho muitas dúvidas sobre a política deste governo. Não posso ser acusado de estar a dar aleluias, quer ao Governo, quer ao Primeiro-Ministro.
23h00
Marques Mendes faz uma declaração e volta a bater na tecla da formação de José Sócrates... Será que o líder do PSD, maior partido da oposição, não tem mais nada para fazer oposição ao Governo?