Mostrar mensagens com a etiqueta Rui Rio. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rui Rio. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ideias peregrinas

Em tempos de crise, não só económico-financeira, parece que as ideias ficam turvas e começam a surgir propostas que são completos disparates.

Ficam aqui algumas dessas sugestões, só para citar duas:



Em relação a esta lei, Marinho Pinto (personagem cujos estilo e dislates não me agradam) disse que é um convite ao linchamento das pessoas em causa (depois disse umas palermices, como é hábito). É disso que se trata. Se o pedófilo foi punido, punido está. Não faz sentido esta perseguição por via legal. Ou será que alguém que roubou um champô num supermercado passa a ter um alarme que dispara sempre que entra numa loja?
Ou quem matou alguém passa a ter um sinal na testa, como Caim?
Assim não há justiça.

Rio, um dos políticos mais sensatos do país, teve este momento de loucura. Enquanto Manuela Ferreira Leite, de uma forma irónica que ninguém entendeu, falou em suspender a democracia, Rui Rio propõe esta solução para as autarquias em tom sério. 
Parece que não basta a Itália ter um primeiro-ministro não eleito, e a Grécia ter tido solução semelhante antes da bagunça eleitoral que por lá impera.
Por aquela ordem de ideias, sempre que houvesse um problema instalava-se uma qualquer comissão administrativa para o solucionar. Democracia? Ah, não, agora não é possível. Salazar ia gostar desta ideia. Afinal, os portugueses não estavam preparados para a democracia.
Li algures que que esta solução defendida por Rui Rio enquadra-se na Lei de Finanças Locais. Seja. Mas isso não quer dizer que seja uma solução legítima.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sentenças - 23

«Tive uma grande tarefa que foi tapar o buraco financeiro que tenho. Sobre buracos financeiros não tenho mais a acrescentar do que tenho vindo a dizer ao longo de dez anos, aliás com muitas críticas. Chamaram-me muitas vezes contabilista, disseram que tinha pouca ambição e pouco rasgo… agora a Câmara do Porto tem as finanças equilibradas e o rasgo dos outros foi tanto que rasgaram o futuro do país»

Gosto deste tipo, pá!

terça-feira, 22 de março de 2011

Um Rio que corre?

O Prós e Contras de hoje pôs frente-a-frente António Costa e Rui Rio.
Depois de terem debatidos as cidades, na segunda parte analisam a crise política em curso.
Ouço Rui Rio. É - manifestamente - um dos melhores políticos deste país. Oxalá, ao deixar a Câmara do Porto, possamos tê-lo em funções de âmbito nacional.
Daria um excelente primeiro-ministro.
Pela frontalidade, pela verticalidade, pelas ideias que defende.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Posso escolher...?

Nas próximas eleições autárquicas, como cidadão de Lisboa, a minha escolha para a CML terá de ser entre António Costa e Santana Lopes.

Posso ir ao Porto votar em Rui Rio?
(Ou noutro concelho qualquer em que haja algum candidato no qual me reconheça?)

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Rui Rio

Rui Rio foi hoje o entrevistado de Judite de Sousa na Grande Entrevista.
Muito interessante!
Boa entrevista, bem conduzida, e um Rui Rio muito sólido.
Respostas objectivas, ideias claras, não alimentando intrigas políticas ou caindo em rasteiras, e sem medo das palavras.
Descontraído e sem bichinhos na cabeça.
Cheio de energia, comprometido com o que assumiu, e não rejeitando futuras responsabilidades. Mas não ofuscado por ambições ou lugares.
Um futuro líder do PSD.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Há com cada uma...

País desenvolvido é isto: um arrumador põe uma acção contra um presidente da câmara por difamação, devido à sua fotografia ter sido publicada num artigo sobre arrumadores de carros.
País: Portugal
Cidade: Porto
Presidente da câmara: Rui Rio


«Hoje fui constituído arguido por ter saído uma fotografia na revista da Câmara Municipal do Porto de um arrumador que por sinal está com o chapéu enterrado na cabeça até ao nariz e nem se reconhece quem possa ser», disse o autarca.

Ver notícia no PÚBLICO e no SOL.