Mostrar mensagens com a etiqueta campanha. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta campanha. Mostrar todas as mensagens

domingo, 22 de maio de 2011

Estado Social by PS

"Seguem José Sócrates para todo o lado, de norte a sul do País, em autocarros pagos pelo PS. Depois são usados para compor os comícios, agitar bandeiras, e puxar pelo partido, apesar de muitos deles não perceberem uma palavra de português e não poderem votar. Em troca têm refeições grátis.
Trata-se de imigrantes provenientes da Índia e Paquistão, trabalhadores nas lojas do Martim Moniz, Lisboa, e na construção civil. Estiveram com José Sócrates em Beja, Coimbra e no comício de ontem em Évora, onde deram nas vistas ao exibir os seus turbantes. Até à porta da RTP, no dia do debate com Passos Coelho, realizado na sexta-feira, estiveram de bandeiras em punho." (Correio da Manhã)

Dizem não ser pagos. Mas há muita forma de pagamento... E a refeição é uma delas.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um país de idiotas, só pode...

A semana foi muito cansativa e sem tempo para nada... só deu para ir seguindo as letras grandes das notícias.
Apenas para citar um caso: as sondagens vindas a público ontem deixam-me em choque.
Numa, o PS ultrapassa do PSD, embora por umas décimas.
Noutra, o PS recupera e o PSD perde, mantendo-se este ainda à frente.

Para estes resultados:
- os tiros nos pés do PSD, com a novela Fernando Nobre à cabeça.
- a mensagem do PSD que não passa e parece andar a reboque do que se fala em cada dia.
- a eficácia do PS em passar tretas, e as pessoas gostarem de ser enganadas (não encontro outra explicação).

Além disto, um resultado que me agrada, apesar do fraco consolo: o CDS a ter bons indicadores nas sondagens, a rondar os dois dígitos.
Se tivermos em conta que no passado as sondagens davam 3% a 4% e os resultados eram superiores, com uma sondagem a dar 11% o CDS há-de ter entre 15% e 20% nas urnas. 
É positivo, mas o PSD precisa ter um rumo para ganhar as eleições. Caso contrário, havemos de ficar no pântano em que o PS nos meteu por muitos mais anos.

domingo, 10 de abril de 2011

Um nobre disparate


Se é assim que esta malta pensa que se vai credibilizar, vamos longe...

O homem fez uma campanha para as presidenciais anti-partidos. Agora é candidato por um partido, e é-lhe oferecido o 2º lugar na hierarquia do Estado, após a Presidência da República.
Sobre coerência estamos conversados.
Sobre como perder as eleições que podiam ser ganhas com um perna às costas também.
Sócrates agradece. 
Como dizia José Adelino Maltez num destes dias: "Basta alterar o vilão e o enredo" para Sócrates poder ser reeleito.

domingo, 27 de março de 2011

Campanha sem cartazes

CDS e PSD anunciaram que não vão afixar cartazes na campanha eleitoral que se avizinha.

A forma de fazer política está a mudar.
Não são uns panfletos nas ruas que fazem as pessoas votar neste ou naquele partido. As pessoas preferem ideias, soluções, rumos definidos.

Cavaco ganhou as presidenciais sem afixar cartazes pelo país.
As legislativas são eleições de natureza diferente, mas vai ser interessante como se faz campanha sem este suporte.
Mais interessante ainda se o resultado desta sondagem se vier a confirmar nos resultados.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Acabou a campanha!

Hoje chega ao fim o ciclo de campanhas eleitorais em que o país esteve mergulhado durante todo o ano de 2009.
Já não era sem tempo!
Até porque tudo podia ter ficado resolvido há duas semanas, caso o Presidente da República não tivesse tido medo de marcar as legislativas e as autárquicas no mesmo dia.

Se não houver nada de estranho, daqui a um ano começará a desenhar-se a campanha eleitoral para a Presidência da República, em Janeiro de 2011.

Para já, acabou-se.

Vamos lá limpar os cartazes das ruas das nossas cidades.
E começar a pensar na iluminação de Natal :)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Isto é que é falar!

«Há cinco dias que PS e PSD só sabem discutir o TGV, portanto, aquilo que os separa é uma bitola. Ora o país tem problemas mais importantes, meio milhão de desempregados a subir todos os dias, milhares de falências de pequenas e médias empresas, uma carga fiscal pesadíssima sobre as famílias e empresas, a agricultura de rastos, a insegurança é o que é, a justiça ninguém confia», destacou Paulo Portas.

Ou se está para fazer campanha para vencer, ou se está a fazer campanha para empatar...
Portas, se estivesse, por exemplo, no PSD, já tinha sido primeiro-ministro.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Yes, we can?

Cada vez mais Barack Obama assume-se como o fenómeno político do momento (depois de ter sido Sarkozy em França). Se for ele o escolhido pelos democratas (eu preferia Hillary Clinton, mas isso sou eu e as pessoas não têm culpa...), não sei se ganha, mas terá uma campanha muito forte. Como se pode ver por este videoclip:
É mesmo um fenómeno! E este vídeo é forte!
Com uma coisa destas no Youtube, ele nem precisava fazer campanha. E está explicado o seu sucesso junto dos jovens.
Assim até o Rato Mickey ganhava as eleições...