Mostrar mensagens com a etiqueta crise política. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta crise política. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de março de 2011

A solução

“Portugal tem que pagar o que deve, por a economia a funcionar, sanear as finanças públicas, e evitar a exclusão dos mais desfavorecidos. É difícil mas é possível.”

quarta-feira, 23 de março de 2011

Calimeros rosa

José Sócrates na declaração ao país: “Hoje os partidos da oposição retiraram todas as condições para o Governo continuar a Governar. Acabei de apresentar a minha demissão ao senhor Presidente da República.”

Agora Francisco Assis volta a ensaiar o discurso da vitimização, e de que eles estavam a fazer um trabalho notável.

Já sabemos como vai ser a campanha do PS e de Sócrates.

Um apelo angustiado: saia!

Mário Soares, ex-presidente da República, escreveu um artigo de opinião no DN, "um apelo angustiado".

Então... Sócrates, o Governo e o PS é que provocam a crise, e tem de ser Cavaco Silva a impedir a catástrofe?!
Os irresponsáveis que provocaram a crise que assumam as suas responsabilidades. E que deixem de dar cabo do país.
Citando Paulo Portas há um ano: "saia!"

Parte da solução do problema passa por remover a causa do problema.

terça-feira, 22 de março de 2011

Solução: remover o problema

“Esta questão passou muito rapidamente para o plano dos partidos e da Assembleia da República. Pela forma como o programa foi apresentado, pela falta de informação, pelas declarações que foram feitas quase nas primeiras horas ou até nos primeiros dias, tudo isso reduziu substancialmente a margem de manobra de um Presidente da República actuar preventivamente.”

Este PR ja disse que o Parlamento deve ser o centro da actividade política. 
Com o que se avizinha esta semana, o Parlamento está no centro. E sem solução.
Portanto, a solução está a chegar. 
Se se remover a causa do problema, metade da solução está encontrada.