Mostrar mensagens com a etiqueta desafios. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta desafios. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 31 de março de 2010

Addicting challenge

A desafiadora Blogadinha deixou-me uma viciante provação pela frente:

- referir 5 vícios (seja isso lá o que for...)
- passar o desafio a 5 blogguers

Então cá vai:

- passar em livrarias todas as semanas. Mesmo que não compre nada.
- se andar com a máquina fotográfica, tirar fotografias compulsivamente. E não vale a pena dizer que “essa é igual…”. Nunca é igual!
- pôr a colher do café na boca e trincar.
- andar a pé. Sempre. Muito. Por todo o lado.
- assustar pombos na rua. Basta dar pôr um pé com força no chão, e ei-los que partem... :)

O desafio fica para:
- As Minhas Pequenas Coisas
- Pensamentos de Borboleta
- Mundo Gato
- Falar com Letras
- Pensamentos Indiscretos
... ou para quem quiser.

domingo, 6 de setembro de 2009

Mais um desafio...

A minha chérie Blogadinha dos Virtuais lançou-me o desafio J'adore tien blog.
As normas obrigam a afixar o selo e as regras: indicar cinco coisas que gostamos na vida e redireccionar a 10 blogues.

Cinco coisas que gosto:
- fotografia
- ler
- rir
- passear / andar a pé
- uma esplanada, uma bela conversa com um amigo

Os 10 blogues que marco são:
- Falar com letras
- Trambolhão
- Pensamentos de Borboleta
- As Minhas Pequenas Coisas
- Omnia Vincit Amor
- Jingas
- Aqui há gato...
- Mundo Gato
-… afinal o desafio é só para 8…

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Se eu fosse...

Mais um desafio.
Desta vez foi o gerente do Sequestro Emocional. Ora cá vai.
Se eu fosse...
Hora do dia... da noite, vamos ser precisos... 22h23.
Astro... Sol.
Direcção... em frente.
Móvel... uma mesa.
Líquido... água. Ou coca cola. Ou martini. Ou…
Pecado... tudo pode ser ou não pecado, depende da consciência.
Pedra... da calçada.
Árvore... jacarandá, sem dúvida. E florido. Dá um colorido diferente à cidade.
Fruta... cereja, nectarina. Depende.
Flor... rosa. Vermelha ou negra.
Clima... temperado quente. E sem vento!
Instrumento musical... piano.
Elemento... água.
Cor... azul.
Animal... cão (golden retriever), gato. Nunca polvos, lulas e família… Rrrrrrrr!!
Som... do silêncio. Ou do mar
Música... Depende, mas sempre Bohemian Rhapsody, dos Queen.
Estilo musical... varia com o estado de espírito.
Sentimento... amor, em todas as formas.
Livro... só pode ser um?! “A Sombra do Vento”, de Carlos Ruiz Zafón; “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago; “Fazes-me Falta”, de Inês Pedrosa, “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel Garcia Marquez. E para já chega…
Comida... peixe.
Gosto... doce.
Cheiro... maresia.
Palavra... permanecer.
Verbo... sentir.
Objecto... caneta.
Peça de roupa... calça de ganga.
Parte do corpo... olhos.
Expressão facial... sorriso.
Desenho animado... Calvin & Hobbes. Sempre genial!.
Um filme... “O Clube dos Poetas Mortos”
Forma... quadrado.
Número... 7
Estação... verão.
Frase... sou um coleccionador de frases. Mas... “Não há batalha mais amargamente perdida do que aquela em que não se lutou”
Alfabeticamente, lanço este desafio a:

- Ad Intra (assim dou-te uma ideia para escreveres qualquer coisa no bloguito… :P)
- Por aqui e por ali (façam lá uma viagem diferente…)
- Segredos ao pôr-do-sol
- Trambolhão

sábado, 10 de março de 2007

7 - sete - 7

O Maxikeiro desafiou-me... e eu resolvi aceitar o desafio...

Não é que goste particularmente destas correntes para análise psicológica feitas à distância, mas… já que a primavera está à porta, está sol, não tenho nada para fazer, é fim-de-semana, apetece-me postar qualquer coisa mais leve...

7 coisas que faço muito bem:

- tirar fotografias
- passear/andar a pé
- brincar
- ler
- rir
- estar à beira-rio/mar. Apenas a olhar
- adormecer no cinema :)

7 coisas que detesto:

- vento (irrita-me profundamente!)
- ter de trabalhar todos os dias (ai, o €milhões...)
- limpezas por obrigação,
- polvo, lulas, chocos & família
- cínicos e fdp,
- que me obriguem a fazer algo,
- andar de avião (é um misto de medo de voar com maravilhamento lá de cima…)

7 coisas que me atraem no sexo oposto:

- olhos
- boa diposição/sorriso
- simpatia
- inteligência
- romantismo
- não ter bichinhos na cabeça
- curvas interessantes (esta é um bocado básica, mas não me lembro de nada melhor para escrever. Mas há muita mulher interessante para além das curvas... oh, se há...!)

7 coisas que costumo dizer:

- bom dia
- viva!
- não quê saber!
- genial!
- brutal!
- vão pró raio q’ós parta!
- hello!
- merci!

E agora lanço este desafio a: