Mostrar mensagens com a etiqueta disparates. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta disparates. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O disparate é livre

“Não precisa de submarinos para nada”

Palavras de Almeida Santos, presidente do PS.

E continua: "precisamos urgentemente de vender os submarinos para comprar armas que sejam úteis e necessárias para a defesa das nossas águas marítimas"

Hummm.... e que armas são melhores "para a defesa das nossas águas marítimas", hein?
Tanques?
Fisgas?
Clips?

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Lei do tabaco

Visto que ainda não escrevi uma linha sobre a chamada Lei do Tabaco, cá vai:

1 - dá-me um gozo brutal ver os fumadores todos enxofrados porque não podem fumar em quase nenhum sítio, e que se sentem discriminados, perseguidos, e que não era precisa esta lei, bla bla bla...
Pergunto: S. Exas. os fumadores, antes desta lei, tinham respeito pelos não-fumadores, evitavam fumar em locais fechados, noutros locais onde já era proibido (exemplo, estações de metro, hospitais...)?! Contam-se pelos dedos de uma mão os que assim procediam...

2 - o governo tem políticas muito contraditórias... Obriga os fumadores a ir para a rua em pleno inverno, aumentando assim as pneumonias dos cidadãos dependentes de nicotina, e, simultaneamente, encerra postos de saúde. Se tivermos em conta que anda a (pseudo-) promover a natalidade... ninguém me tira da cabeça que o governo está a implementar uma secreta política de eugenia social (ou, numa perspectiva suave, a renovar à força os portugueses).

3 - acerca da polémica gerada pelo facto do presidente da ASAE ter acendido uma cigarrilha na noite da passagem de ano no Casino Estoril... uma vez que até às 24h00 de 31 de Dezembro havia fumadores (e cigarros acesssos) na sala Preto e Prata, que diferença fazia acender ou não um cigarro poucos minutos depois (já 01 de Janeiro e após a entrada em vigor da lei)? Por acaso, automaticamente, a sala deixava de ter o fumo anterior às 00h00 do dia 01 de Janeiro?
Há com cada pseudo-polémica mais idiota, que quase dá vontade de chorar, não fosse tamanha a estupidez de quem cria estas polémicas! E ainda há quem se lembre de pedir a demissão do presidente da ASAE.. pelo amor de Deus!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Português alternativo (actualizado)

Eu, que tinha pensado reduzir o blogue a pouco mais dos serviços mínimos, não posso deixar de chamar a atenção para um magnífico post (ver também os comentários) do Incontinentes Verbais sobre a forma como se fala português, em Portugal:

"Alguém me faz a fineza de dizer a partir de quando se começou a "colocar questões" em vez de "fazer perguntas"? Foi antes ou depois de se dizer "recepcionar" em vez de "receber"? Terá sido em simultâneo com a descoberta do "incontornável"?"

Julgo que estes disparates sejam aparentados com "visualizar" (em vez de "ver"), de "estórias" (em ves de "história"), de "listagem" (em vez de "lista"), de "fazer print" (em vez de "imprimir")... e já chega! Este português dá-me arrepios....

Entretanto, durante as férias encontrei, na revista Executive Digest de Agosto/07, mais umas novidades linguisticas a entrar em vigor em Janeiro de 2008:


Francisco José Viegas, na sua A Origem das Espécies, realça ainda declarações de Francisco Seixas da Costa, embaixador de Portugal no Brasil.

Ler ainda este post delicioso do Pedro Mexia, no seu Estado Civil.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

OTÁrios

A propósito desse profundo debate (...) sobre o novo aeroporto da Ota (ou seja lá onde for...), ontem o dia foi muito rico.
O ministro encarregue de promover a obra utilizou, num qualquer almoço, os argumentos mais estúpidos que é possível apresentar a favor da localização pretendida. E de caminho disse uma data de disparates, mentiras e até insultos.
A corroborar os disparates de Mário Lino, o presidente do PS, Almeida Santos, junta um novo argumento: o aeroporto não deve ser na margem sul porque a ponte pode ser dinamitada, devido aos fenómenos terroristas... uau!
Saberá ele, porventura, que também é possível dinamitar auto-estradas, viadutos, linhas de comboios do TGV...?
Para quem tem dúvidas sobre a necessidade de um novo aeroporto e sobre a sua localização na Ota - como eu - nada melhor do que estes dois senhores com argumentos tão geniais...

domingo, 8 de abril de 2007

Le Penadas

Le Pen, líder da Frente Nacional, opôs-se ontem à distribuição de preservativos nos liceus, dizendo que as mulheres têm uma maneira fácil de evitar uma gravidez indesejada: a masturbação.
Vive la France!
Lembro-me também que há alguns anos, quando Bush chegou à Casa Branca, o modelo de castidade que ele defendia era uma menina bonita, de seu nome Britney Spears...