Mostrar mensagens com a etiqueta moção de censura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta moção de censura. Mostrar todas as mensagens

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bingo!

Ângelo Correia, no noticiário da RTP2: o que o BE apresenta não é uma moção de censura - é uma moção de apoio ao Eng. Sócrates.

E é mesmo isso!

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O número do BE


Este governo é mau? É.
Levou-nos ao abismo? Levou.
É agora altura de puxar-lhe o tapete? Não. 
A situação financeira é muito frágil, e o país está sob o olhar dos mercados, por isso estar um mês com a guilhotina da moção de censura é uma irresponsabilidade política.
Ao BE é claro que não interessa que a moção de censura seja aprovada. Muito provavelmente o vencedor seria a diabolizada direita, que tanta raiva provoca ao Sr, Louçã.
Mas, com a perspectiva de todos os outros partidos já terem perspectivado a apresentação de uma moção de censura, o BE não podia aparecer como o salvador do governo de Sócrates. Daí o número da moção de censura com os dias contados.
Para a moção ser aprovada falta um voto fundamental: o do PSD. E não parece que este queira livrar o PS de ser obrigado a pôr alguma ordem na bagunça em que tornou as nossas finanças públicas.