"A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconhece que falhou nas previsões da Gripe A. O alerta da organização levou os Governos a investir na compra de milhões de vacinas. Mas a gravidade da pandemia ficou muito longe do previsto" (SIC)
Mostrar mensagens com a etiqueta paranóias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta paranóias. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 14 de abril de 2010
domingo, 3 de maio de 2009
Vou ali rir e já volto...
Na TSF:
"Empresa prepara-se para lançar telemóveis que evitam contágio do vírus H1N1."
Ontem, no "A torto e a direito" da TVI 24, João Pereira Coutinho disse tudo o que penso sobre esta paranóia (perdão, pandemia...) da gripe suína-mexicana-A.
Já tivemos a gripe aviária, as vacas loucas, a gripe atípica, e um sem-número de pandemias que iriam matar uns milhões de seres humanos e aliviar o planeta... Passados alguns anos sobre todas estas pandemias, não consta que tenham morrido nenhuns milhões de humanos devido a elas. Assim de repente, a única coisa que eliminou uns milhares de humanos foi o tsunami na Indonésia e arredores, julgo que em 2005.
Entretanto, li numa infografia no Público de hoje que, no total, só houve 17 mortos em todo o mundo devido à gripe H1N1. No México, 16; nos EUA, uma.
Quando se compara o alarme desta situação com as vítimas, é evidente o exagero com que o assunto tem sido tratado.
Gostava de ver uma contagem das vítimas de todas estas pandemias que ameaçam eliminar os humanos da Terra...
"Empresa prepara-se para lançar telemóveis que evitam contágio do vírus H1N1."
Ontem, no "A torto e a direito" da TVI 24, João Pereira Coutinho disse tudo o que penso sobre esta paranóia (perdão, pandemia...) da gripe suína-mexicana-A.
Já tivemos a gripe aviária, as vacas loucas, a gripe atípica, e um sem-número de pandemias que iriam matar uns milhões de seres humanos e aliviar o planeta... Passados alguns anos sobre todas estas pandemias, não consta que tenham morrido nenhuns milhões de humanos devido a elas. Assim de repente, a única coisa que eliminou uns milhares de humanos foi o tsunami na Indonésia e arredores, julgo que em 2005.
Entretanto, li numa infografia no Público de hoje que, no total, só houve 17 mortos em todo o mundo devido à gripe H1N1. No México, 16; nos EUA, uma.
Quando se compara o alarme desta situação com as vítimas, é evidente o exagero com que o assunto tem sido tratado.
Gostava de ver uma contagem das vítimas de todas estas pandemias que ameaçam eliminar os humanos da Terra...
Subscrever:
Mensagens (Atom)
