Mostrar mensagens com a etiqueta políticos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta políticos. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Que portugueses, estes...

Num destes dias falava com uma colega sobre o novo governo.
Às tantas, ela disse eram um bando de idiotas sem experiência nenhuma.

Respondi...
Essa do “bando de idiotas sem experiência nenhuma” é um argumento bonito….
Quando são políticos profissionais, não servem porque nunca fizeram mais nada na vida e só querem tacho.
Quando são pessoas de fora da política, pessoas com carreira privada, não servem porque não têm experiência nenhuma.

Querem o quê? Marcianos?

Os políticos em Portugal são mal pagos. Sim, isso mesmo.
Têm a vida devassada nos jornais. São acusados de tudo e mais alguma coisa.
(Ainda estou para perceber o que fez muitos dos actuais ministros aceitarem os cargos, pois estavam bem fora da política, sem chatices, e bem pagos...).
Tal como em todas as outras profissões, há bons e maus, sérios e pouco sérios.

Por outro lado, não tem lógica acusarem os políticos de todo o mal que acontece no país, e depois irem bater-lhes à porta para pedir dinheiro por tudo (seja chuva, sol, vento, o vizinho do lado...).

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Dúvida laranja


A Constituição determina que "os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos" (Artº 152, nº 2)...

Então Marques Mendes, cabeça de lista do PSD por Aveiro (se não me engano), abandona o lugar para o qual foi eleito só porque não conseguiu continuar na liderança do partido?

Ele representa quem: os eleitores de Aveiro que o elegeram ou ele próprio?

Depois queixam-se do desprestígio dos políticos....
Luis Filipe Menezes, com a figura mediática que tem, com boas ideias, e bem assessorado, é capaz de incomodar mais o governo-maravilha de José Sócrates... não é esse o objectivo do PSD (qualquer que seja o seu lider)? Opôr-se ao governo...

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Aplausos a Santana Lopes

"Como resposta à decisão da SIC de interromper a entrevista para umas imagens fugazes do carro de Mourinho e umas inanidades do jornalista para encher o vácuo, PSL teve uma postura de rara elevação e dignidade e deixou a estação televisiva a falar sozinha. Bravo!" (Corta-Fitas)
Não sou fã de Pedro Santana Lopes, mas desta vez o homem esteve à altura. E pôs a televisão e respectivos programadores no sítio.
Sem usar a palavra, mandou-os à merda!
O vídeo da entrevista....
Actualização:
Dando uma breve vista de olhos pela blogosfera, da esquerda à direita, o aplauso à atitude de Santana Lopes é geral.
E nesta entrevista ele até estava a defender algo de elementar bom senso: o adiamento das eleições internas do PSD, por forma a clarificar aquele carnaval. E, digo eu, discutirem algumas IDEIAS.
O espanto vem ao ver uma rebuscada explicação num blogue: Santana Lopes fez aquilo porque iria tornar-se o centro das atenções, qual menino mimado. Uma estupidez!
Gostava de ver o que fará um próximo entrevistado perante uma situação semelhante...
É com atitudes como esta de Santana Lopes que se põe um pouco de bom senso nos "fazedores de notícias".
Nota de rodapé: depois de ouvir esta manhã a patética explicação de Ricardo Costa (Director da SIC Notícias) para o sucedido, gostava de saber o que teve de importante/relevante aquele directo para a chegada de José Mourinho... sim? estou à espera....

quinta-feira, 24 de maio de 2007

OTÁrios

A propósito desse profundo debate (...) sobre o novo aeroporto da Ota (ou seja lá onde for...), ontem o dia foi muito rico.
O ministro encarregue de promover a obra utilizou, num qualquer almoço, os argumentos mais estúpidos que é possível apresentar a favor da localização pretendida. E de caminho disse uma data de disparates, mentiras e até insultos.
A corroborar os disparates de Mário Lino, o presidente do PS, Almeida Santos, junta um novo argumento: o aeroporto não deve ser na margem sul porque a ponte pode ser dinamitada, devido aos fenómenos terroristas... uau!
Saberá ele, porventura, que também é possível dinamitar auto-estradas, viadutos, linhas de comboios do TGV...?
Para quem tem dúvidas sobre a necessidade de um novo aeroporto e sobre a sua localização na Ota - como eu - nada melhor do que estes dois senhores com argumentos tão geniais...