terça-feira, 11 de abril de 2006

Melhor é impossível!

Pela enésima vez estive a ver "Melhor é impossível". Deve ser o filme que mais vi na vida: já deve ir nas 10 vezes...
Este é um filme de 1997, de James L. Brooks.
A história é simples: "Melvin Udall é um escritor romântico, que sofre de uma desordem obsessiva que o torna intratável para o resto do mundo. Há duas pessoas com as quais se relaciona: o seu vizinho e artista Simon, e Carol, a empregada do restaurante onde habitualmente come. Os três vão ver os seus caminhos entrelaçados..."
Este filme conta com o genial desempenho de Jack Nicholson, e com Helen Hunt. E é um misto de comédia romântica com drama.
Os diálogos entre Melvin Udall (Nicholson) e Caroll (Helen Hunt) são absolutamente deliciosos. Imprevisíveis. Cómicos. Delirantes. Profundos.
Ao mesmo tempo que mostra a "loucura" de Melvin (dar 5 voltas à chave para fechar a porta, carregar 5 vezes no interruptor para acender a luz, evitar que alguém lhe toque na rua, andar aos saltinhos na rua para não pisar os riscos...), este é um homem inseguro, por isso agressivo, com "falta de chá", uma besta. Mas tem um coração carente, que vai ser tocado pela empregada do café, Caroll. Cujo filho Melvin ajuda através de um médico amigo.
Um filme cinco estrelas!!
E hei-de voltar a vê-lo. Certamente!

Sem comentários: