quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Neste país maravilhoso...

Eu gosto é de um país como este, em que as coisas se resolvem e pronto.
1 – S. Exa. o primeiro-ministro de Portugal achou por bem não maçar os cidadãos-eleitores com um referendo sobre o “Tratado de Lisboa”. Tudo por causa da “ética de responsabilidade”.
Assim como assim, a aprovação era certa, e o país não tem dinheiro para estes carnavais. E também fazemos parte da União Europeia, onde só a Irlanda vai proceder à ratificação do tratado por via referendária devido à obrigação constitucional. Democracia é bonito, mas não incomodem muito, sff.
(vale a pena ler a análise do processo de decisão de Sócrates no Abrupto)

2 – muitos cidadãos pagadores de impostos e partidos da oposição contestam a benesse governativa de 0,60€ por dia para as pensões de reforma. Vai daí, o Governo cede não cedendo e paga aquilo que é por direito dos miseráveis pensionistas de uma só vez. Obrigado pela sua bondade, excelente governo da propaganda.

3 – viram a obra arquitectónica que vão construir em Cascais, onde era o Estoril Sol? Ouvi a explicação de Gonçalo Byrne sobre o enquadramento daquela coisa no vale e…. não gosto! António Capucho também explicou que aquela coisa era maravilhosa...
Facto é que, apesar da crise que alegadamente afecta Portugal, já 65% dos apartamentos estão vendidos. E os valores que ouvi na SIC Noticias davam para eu viver a vida inteira…

Sem comentários: