quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

O Papa em Portugal...


O Papa, terminada a sua visita a Portugal, foi de limousine para o aeroporto. Como nunca tinha conduzido um carro daqueles, perguntou ao motorista se poderia conduzir por uns instantes. O motorista atrapalhado, lá disse:
- "Bem... acho que sim...!"
e foi para o banco traseiro da limousine enquanto o Papa ia para o volante. Na auto-estrada A1, acelerou até aos 180 Km/hora... 220 Km/hora... 250 Km/hora... VRAAAAUUUUMMMM! De imediato as luzes azuis da patrulha da BT da GNR surgiram no espelho. O Papa lá encostou e o agente foi ao seu encontro.

Quando se debruçou sobre janela e viu de quem se tratava, disse:
- "Por favor... aguarde um momento, por favor.... eu preciso de ligar para a central."

O agente da BT pegou no rádio e chamou o chefe, dizendo:
- "Eu tenho uma pessoa muito importante que conduzia a mais de 250Km/hora na A1 e preciso de saber o que fazer."
- "Não é o Jorge Coelho, é?" - perguntou o chefe.
- "Não, é ainda mais importante."
- "É o Mário Soares?"
- "Não, ainda mais importante!"
- "Quem é? Não é o José Sócrates, outra vez, pois não?"
O agente respondeu:
- "Não! É ainda mais importante do que esse que manda no governo..."
- "Bem, mas então quem é esse VIP?!"- gritou o chefe, já sem paciência.
Ao qual o agente responde:
- "Eu não tenho bem a certeza, mas acho que deve ser Jesus Cristo, porque o motorista é o Papa!!!"

Sem comentários: