quinta-feira, 16 de março de 2006

Baboseiras

Nos últimos tempos têm vindo a público um conjunto de estudos – pagos a peso de ouro, como convém – cujas conclusões são autênticas baboseiras. La Palisse era capaz de concluir a mesma coisa, acrescentando apenas um bocadinho de literatura.
Há umas semanas, um estudo concluía que, nas idas às compras:
1 – as pessoas compram mais quando vão acompanhadas. (Talvez os filhos peçam mais qualquer coisa, não?)
2 – gastam mais dinheiro nos hiper e supermercados que na mercearia do bairro. (Genial! Talvez seja porque a mercearia seja para comprar coisas para desenrascar e os hiper/super para compras semanais/mensais, não?)

Hoje, no Destak, dizia-se que “a higiene em excesso favorece as alergias”. Claro! Há alguns anos, os miúdos sujavam-se (sem anúncios de detergentes), corriam na rua... portanto, activavam e fortaleciam as defesas. Passar o dia todo frente à playstation (agora, PSP) ou na TV apenas activa a gordura. Os nossos pais e avós sempre souberam isso!

Ontem, vi umas conclusões sobre a burocracia nacional: o facto de os cidadãos entregarem as declarações de IRS em papel sai caríssimo, porque as pessoas faltam ao trabalho, perdem tempo e entopem as repartições de finanças. O Director-geral de Impostos sugeria – no último dia! – aos patrões que deixassem os funcionários entregar o IRS através da internet no local de trabalho.

Agora, não um estudo, mas a estupidez em estado puro. O Governo ía apresentar hoje à tarde uma alteração no carregamento dos passes das regiões de Lisboa e Porto: passa a ser possível carregá-los através do multibanco.
Certamente que isto facilita a vida a muitos cidadãos. Mas é preciso vir o Governo apresentar isto?? O Governo não tem nada mais importante para fazer??

Assim que tiver disponibilidade, apresentarei também umas conclusões acerca de realidades óbvias.
Agradeço às entidades competentes que me contactem, por forma a pagarem os meus serviços. Obrigado.

Sem comentários: