domingo, 5 de março de 2006

Big Brother, JÁ!

Ontem à noite fui assaltado. No Metro. Dentro das carruagens. No Campo Pequeno. Fizeram-me “companhia” desde o Campo Grande até ali. Levaram umas moedas. E o telemóvel. Mas – espanto! – tiraram o cartão e deram-mo. Agradeci tanta atenção. Pena que tinha contactos, mensagens e fotografias guardadas no telemóvel.
Continuei no Metro. Fui sair ao Marquês de Pombal, onde estavam uns “picas”. Com os quais comecei logo a reclamar. O Metro gastou milhões de euros a colocar cancelas em todas as estações de metro. E agora tem-nas abertas. Uau!
Um dos senhores disse-me para ir à esquadra, mesmo lá no Marquês. Fui. Quase uma hora para descrever a situação, descrever os sujeitos, e assinar a participação de furto.

Com esta aventura, passei a defender o big brother. Quero câmaras em todo o lado. Nas ruas. Nas lojas. Nos transportes. Nos túneis. Em todo o lado! Deve ajudar a apanhar estes tipos, e é uma forma de dissuasão contra o crime.

Po outro lado, como sou contra a pena de morte, só posso desejar a conservação destes fdp’s (sim, FILHOS DA PUTA!). Na Sibéria!
Toda a gente guarda carne no frigorífico/congelador para conservá-la. É só isso que peço para todos estes fdp’s. Certamente haverá uma linha de comboio a contruir naquela zona... E temos aqui quem a vai construir. Vestidos apenas com uns térmicos boxers.

CONSELHOS ÚTEIS
Guardem sempre o IMEI do telemóvel. São uns números que estão inscritos no interior do mesmo, no compartimento da bateria. Quando acontecer uma situação destas (furto, perda...), vão a uma loja do vosso operador com a factura de compra do telemóvel, com o IMEI e peçam para bloquear o telemóvel. Assim os larápios ficam com uma bela peça de decoração em casa, pois deixam de poder fazer chamadas através do telemóvel.

2 comentários:

Jingas disse...

espero que tenhas seguro...

GONIO disse...

Por acaso, não tenho... Não sou dos que alinha em fazer seguros de telemóvel. Neste, se calhar, tinha valido a pena: comprei-o há pouco mais de um mês.