quarta-feira, 8 de março de 2006

PAULO PORTAS - o regresso

Esta noite Paulo Portas regressou à ribalta política, com a estreia, na SIC Notícias, do espaço O Estado da Arte. Este será um espaço quinzenal, no qual o antigo líder do CDS-PP e ex-Ministro da Defesa do Governo PSD/CDS-PP dará a sua opinião sobre diversos temas.
E regressa na mesma semana em que Cavaco Silva toma posse como Presidente da República, voltando desta forma à ribalta política. Coincidências...
Assim, um dos animais políticos nacionais (a par de Mário Soares e de Alberto João Jardim...) volta a dizer que todas as notícias sobre a sua morte foram manifestamente prematuras...
E – finalmente! – um político, que se diz conservador e liberal, tem um espaço próprio para contrabalançar a “overdose de esquerda e esquerdismo” (DN) instalada no País. Isto só enriquece a nossa democracia. E, citando o próprio, “só vencendo batalhas culturais é que se vencem batalhas políticas”.

No programa de hoje....
Abordou, a nível interno, a Presidência da República: Cavaco Silva/Jorge Sampaio; um ano de Governo de Sócrates; e a OPA da Sonae à PT.
A nível internacional, a problemática do nuclear e da Índia/Paquistão; e as recentes revelações acerca da tentativa de assassinato do Papa João Paulo II, em 1981.
Num registo mais cultural, falou dos Óscares, e dos filmes respectivos.

Paulo Portas foi igual a si próprio.
Claro. Conciso. Aberto à discussão. Provocador. Liberal. Lúcido. Inteligente. Professoral. De direita.
Apontou caminhos. Tentou condicionar a agenda política.

E afirmou:

“A Constituição portuguesa é um azar histórico”

“Em relações internacionais dificilmente há relações óptimas”

Cantinho da má-língua
Repararam como Paulo Portas deixou crescer as suiças...?

1 comentário:

Avó do Miau disse...

HA HA HA HA!
Adorei o teu humor!
Beijinhos.