quarta-feira, 22 de março de 2006

Revoluções...

Nos jornais de hoje, anuncia-se que o “selo do carro” vai passar a ser vendido exclusivamente através da internet. É mais um passo para o choque tecnológico. Muitos portugueses-condutores não têm sequer computador. Muitos mais não têm qualquer ligação à internet.
Certamente que a ideia é reduzir o número de veículos a circular nas estradas nacionais, e, por essa via, reduzir a sinistralidade viária....


Na Madeira, a Assembleia Legislativa Regional não vai comemorar o 25 de Abril. O PSD diz que a cerimónia servia apenas para os partidos da oposição “darem porrada” (deputado da maioria dixit...) no PSD. A oposição de esquerda diz que este é mais um episódio do conhecido défice democrático.
Durante o Governo de Durão Barroso tentou-se normalizar o “drama” do 25 de Abril, chamando a atenção para a evolução posterior à revolução... mas uma ideia que ía no bom sentido foi “assassinada” pela polémica. Horizontes limitados...


Em Espanha, a ETA anunciou um cessar-fogo permanente a partir da próxima sexta-feira, 24 de Março. O anúncio foi recebido com reserva por todos (Governo e oposição), pois não é a primeira vez que a ETA tem intenções destas.
A organização tem ainda dois dias para utilizar/destruir o seu arsenal de armas e bombas...

Sem comentários: