sábado, 13 de maio de 2006

Um blog - o meu!

Hummm… já visitaram o meu blog (e não blogue; porque não gosto!) 747 vezes. Uau! Agora só falta publicá-lo em livro… e ganhar uns trocos com isto!
Fazer o blog dá-me gozo. Em parte faz-me lembrar os tempos do secundário, em que escrevia no jornal da escola (se não me engano, o jornal chamava-se “O Ribeirinho”). Sobre tudo o que me passasse pela cabeça… Lembro-me de uma vez ter de alterar uma frase por sugestão de um professor, porque criticava Alberto João Jardim….
Por outro lado, já várias pessoas elogiaram o meu blog. Excepção feita – claro! – à C., que passa a vida a acusar-me de só pôr fotos da Soraia Chaves e mamas. Como facilmente se pode confirmar, é tudo manifestamente falso! Só pus 2 ou 3 imagens da Soraia Chaves (num total de 164 posts e quase 4 meses de blog). E pus 4 vezes mamas: uma das quais a propósito de uma campanha de luta contra o cancro da mama; outra, sobre o 25 de Abril… Vê-se que não és uma das visitantes do E Deus Criou a Mulher...
Há amigos que ficaram positivamente surpreendidos por eu ter iniciado um blog. E, dizem, que estou mais “solto”, mais “espontâneo”…. Talvez. Mas esse é um processo que já leva anos… Agora estou é mais descarado. Quanto mais não seja pelo gozo que dá dizer coisas só para chocar as pessoas e depois ver as reacções. E, em muitos casos, ter-me passado a ser “igual ao litro” aquilo que as pessoas dizem. Afinal, vivemos num país livre, e cada um é livre de dizer e pensar todas as barbaridades que lhe passarem pela cabeça…
Se, de início, sentia quase uma obrigação de escrever qualquer coisa no blog diariamente, agora os assuntos surgem naturalmente. Ora é uma notícia que li, ora é uma ideia que salta do nada, ora é um poema de que me lembro… E assuntos não faltam! Até porque, muitas vezes, os noticiários televisivos são autênticos anedotários!
E há coisas que se aprendem… Por exemplo, que posts mais pequenos são mais lidos. Ou usar o “truque” sugerido pelo Francisco José Viegas (A Origem das Espécies): de vez em quando, para fazer subir as “audiências” do blog, escrever palavrões ou palavras sugestivas como SEXO… (portanto, só esta palavra vai fazer com que muitos leiam este post, apesar de já ir longo…)...

Agora sim, podem fazer todas as críticas, sugestões e insultos (vulgo CSI) que quiserem...!


3 comentários:

Anónimo disse...

E cada dia que passa gosto mais de ti assim...
Adoro-te!
Cris

Michelle Marmelo Pedro disse...

Já estou a ver o teu livro, "Divagações do Gónio". Ou então, melhor ainda "Genial!" (para quem conhece o Orlando, esta é provavelmente a expressão mais utilizada por este fenómeno Venezuelano de nascença, Madeirense de alma e tripeiro de coração). Sim, estás mais descarado (embora já te conheço o suficiente para nada disto me espantar) e solto. E ainda bem que assim é. A blogosfera estava a precisar das tuas Orlandices. Tenho dito!

K471 disse...

Ui, então, eu faria uma enciclopédia :p
Viva, parabéns pelo teu cantinho! ;)