quarta-feira, 19 de julho de 2006

Contingências da vida. Portuguesa

"Parques pagos a cada 15 minutos ficam mais caros
Os parques de estacionamento vão ser pagos em fracções de 15 minutos a partir de amanhã, em vez de hora a hora, como acontece actualmente. É uma exigência da lei que visa tornar mais justo o pagamento. Mas os empresários do sector trocaram as voltas ao Governo e a generalidade dos consumidores vai pagar mais. Nos piores casos, o aumento varia entre 40 e 60%.O parque à superfície do Jardim do Tabaco, em Lisboa, já alterou o tarifário e é um exemplo paradigmático. Os utentes pagam 20 cêntimos por cada quarto de hora, quando anteriormente pagavam 50 cêntimos por um período inferior a uma hora e um euro até duas horas. As novas regras só favorecem os primeiros 30 minutos de utilização, após o qual o consumidor paga sempre mais."
UMA CHULICE!! é o que eu digo!
E depois fazem notícias de espantados com a vinda a Lisboa do presidente do IKEA. Que veio a Lisboa, esteve hospedado numa pensãozita qualquer, e deslocou-se nos transportes públicos.
Mas os patrões cá do burgo têm de ser finos. E, claro, ladrões!
E ainda se espantam com notícias de que somos o mais pobre da Europa e mais não sei quê... Por que será?!
Por outro lado:
Há alguns anos, por força do então Ministro das Finanças Bagão Félix, o IVA aplicado às fraldas desceu de 19% para 5%, por ser considerado um bem essencial pelo Governo. A União Europeia ameaçou processar Portugal por isso. Agora vai fazê-lo, ao mesmo tempo que anuncia que vai rever a legislação no sentido do que Portugal já tinha feito. Sem comentários: esta UE tem critérios de justiça que não lembram ao diabo…
Um dos argumento usados por Bagão Félix é que não fazia sentido os preservativos terem um IVA de 5%, enquanto as fraldas eram taxadas à taxa máxima (na altura 19%). Tinha lógica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»