terça-feira, 25 de julho de 2006

Encontros virtuais

Graças a esta coisa fabulosa que é a Internet é possível encontrar amigos de longa data. Foi o que aconteceu comigo.
Há alguns dias, estava eu a limpar o meu mail, encontrei um endereço de e-mail. O nome era o mesmo de uma amiga do secundário. Enviei então um mail para confirmar se realmente se tratava dela. E era! E através dela foi possível encontrar mais duas amigas. E julgo que assim será possível re-estabelecer as ligações do passado. Curiosamente, uma delas festeja o seu aniversário hoje; que feliz prenda este reencontro de distâncias.
Quando abandonámos o secundário, há 11 anos, não havia a disseminação de telemóveis que há actualmente. Cada um partiu para um sítio diferente para fazer o seu curso universitário. Uns ficaram na Madeira, outros espalharam-se por algumas cidades do continente. Foi o meu caso. E foi-se perdendo o contacto.
E eis que agora voltamos a nos encontrar. O destino tem destas coisas engraçadas.

Outra história de encontros foi possibilitada pela troca de mail com primos que vivem no estrangeiro. Mal me lembro deles, pois só nos vimos aí há uns 25 anos, éramos uns putos inconscientes….
Graças à rede que envolve o planeta azul é possível puxar à linha pessoas com as quais temos alguma ligação e das quais gostamos de uma qualquer forma, e que por qualquer motivo se perderam quando zarpámos rumo ao mar alto. É assim com amigos do secundário, com familiares que vivem longe noutro país, com colegas da faculdade e que vão parar ao estrangeiro…

Tudo graças à Internet, aos seus mails, aos hi5, aos blogues…. e às mil e uma formas de encontros que este mundo virtual nos proporciona. E isto é válido quer para pessoas que de alguma forma se cruzaram connosco no passado, quer com novas pessoas que vamos descobrindo neste mundo aberto e com as quais vamos desvendando pontos em comum e construindo amizades.

1 comentário:

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»