domingo, 30 de julho de 2006

Jardim e o "abismo"

Mais uma vez, Jardim deu largas à sua imaginação na festa anual do PSD-Madeira, no Chão da Lagoa, à qual acorrem milhares de cidadãos. Este ano com o atractivo da música de Toni Carreira.
Este ano, Jardim chamou a atenção da região e do País para o facto de o Governo de José Sócrates estar a levar o País para o "abismo". Uma das razões deste ataque é, obviamente, o Governo não ir muito na conversa da ajuda à região ultra-periférica e mais não sei-o-quê, e não abrir os cordões à bolsa. Em politiquês trata-se da nova Lei de Finanças Regionais, não muito do agrado do Governo da Madeira e seus ideólogos. Já se estava à espera. A teoria do garrote económico no seu esplendor. Até parece que a Madeira não faz parte do País.
A ver os vários relatos deste acontecimento no PÚBLICO, na SIC e no Diário Digital. Absolutamente a não perder devem ser as reportagens televisivas...
Claro que AJJ fez uma obra notável na Madeira. Mas também é claro que há muito desperdício, muito embelezamento de obra desnecessário. E estando todo o País em crise (!) não fazia mal nenhum afectar também a Madeira.
Eu só me pergunto como vai ser quando Alberto João Jardim se retirar, num futuro longínquo... Como estão mesmo as finanças regionais? Quem vai pagar aquilo?

Sem comentários: