terça-feira, 29 de agosto de 2006

EXPRESSO muda

O EXPRESSO prepara-se para mudar no próximo dia 9 de Setembro. Vai passar ao formato “berliner”, abandonando o formato “broadsheet” que o caracteriza desde o seu lançamento, em Janeiro de 1973.
Antecipando a mudança de formato, grafismo e de logótipo, a revista ÚNICA já mudou. Está mais apelativa, aborda temas mais interessantes, lê-se melhor. Gosto particularmente do grafismo do nome da revista, em que o U inicial dá uma cambalhota e se transforma no A final, num traço leve e simples.


Nas últimas duas semanas foi assim:


Estou ansioso por ver o novo EXPRESSO. Dizem que vai dar mais importância à imagem, e o texto será quase uma legenda. Mas espero que o conteúdo melhore (no últimos meses o Expresso tinha vindo a perder qualidade) e que possa dar mais informação e mais completa.
Entretanto, marcando já o terreno face ao novo semanário SOL, o EXPRESSO vai lançar um conjunto de DVD com “grandes filmes num grande jornal”, como diz o slogan. E são grátis.
Os DVD são:
Lost in Translation (9 de Setembro)
Traffic (16 de Setembro)
As Horas (23 de Setembro)
O Piano (30 de Setembro)
Chocolate (7 de Outubro)
Os Condenados de Shawshank (14 de Outubro)
Chicago (21 de Outubro)
Rapariga com Brinco de Pérola (28 de Outubro)

Sem dúvida, filmes a coleccionar. Expressamente.

Sem comentários: