Um investigador português fez um estudo onde conclui que o sorriso tem efeitos antidepressivos. Ou seja, concluiu aquilo que todos dizem há anos.
"Os sorrisos, sobretudo os femininos, exercem efeito terapêutico em pessoas depressivas."

No sábado, na revista XIS do PÚBLICO (esta beldade sorridente foi retirada de lá), também vinha um grande artigo sobre a anatomia do sorriso. Ainda não o li, mas já sei que há um Museu do Sorriso virtual, cujo objectivo será fazer do sorriso, de cada sorriso, uma forma de arte.
E o sorriso é normalmente associado a sensações positivas, tirando as nuvens que por vezes pairam sobre as nossas cabeças vezes de mais. As manhãs costumam ser tempestivas para muitas pessoas, e as rádios já perceberam isso mesmo ao criarem espaços de humor logo pela manhã, obrigando as pessoas a porem um sorriso de orelha a orelha.
E a experiência do sorriso aproxima as pessoas. Experimentem ir na rua com um sorriso, ou ver alguém com um sorriso. Parece que ganhamos o dia, contrariamente a levar umas grandes trombas.
Para concluir, um chavão: "Sorri sempre, mesmo que o teu sorriso seja triste, porque mais triste que o teu sorriso triste é a tristeza de não saber sorrir"
Sem comentários:
Enviar um comentário