sexta-feira, 15 de setembro de 2006

A falsa polémica

As comunidades muçulmanas acordaram hoje para uma intervenção feita por Bento XVI na passada terça-feira... na qual condena a utilização da religião como motor de violência.

Basta ver o que disse o Papa para se perceber que os extremistas islâmicos - tal como fizeram com os cartoons de há uns meses... - estão a manipular a informação para justificar uma jihad e um choque de civilizações.
Bento XVI utiliza uma "citação do imperador bizantino Manuel II Paleólogo (1350-1425), quando este terá falado com um sábio persa muçulmano, algures entre 1394 e 1402.
O imperador terá pedido ao sábio persa: “Mostra-me o que Maomé trouxe de novo. Só encontrarás coisas más e desumanas, como o direito a defender pela espada a fé que ele persegue”. Depois, o imperador explica porque é absurdo difundir a fé pela violência. “Uma tal violência é contrária à natureza de Deus e à natureza da alma. Deus não ama o sangue e agir de maneira irracional é contrário à natureza de Deus. A fé é o fruto da alma e não do corpo. Aquele que quiser conduzir outros na fé deve ser capaz de falar bem e pensar de forma justa e não pela violência e ameaça”. (PÚBLICO)
Se o Ocidente respondesse com esta intolerância de cada vez que um fanático muçulmano dissesse umas barbaridades que realmente atacam este lado....
Quem é que está a perseguir quem?
Subscrevo inteiramente o que diz A Blasfémia a propósito disto, e cito:
Assassinam, ameaçam, lançam fatwas, amaldiçoam, tentam sequestrar a Europa e a América pelo medo, exploram cinicamente as deficiências intelectuais e de carácter da esquerda folclórica e revivalista do Maio de 68, tentam conformar a nossa forma de existir - mas onde e quando é que isto vai parar?"
Se não fosse poder ser considerado igual aos fundamentalistas, apetce mesmo dizer: vão para o raio que os parta!

Sem comentários: