quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

É preciso um desenho...?!

Após quatro horas de reunião da Câmara de Lisboa, "PSD não encontra razões para queda do executivo municipal de Lisboa".
Importa-se de repetir?!?!
É preciso fazer um desenho?!

O estado de degradação - e de descrédito! - do actual executivo de Lisboa é por demais evidente!!

Percebe-se que os partidos - sobretudo PSD e PS - não queiram eleições: o primeiro, perdê-las-ia; o segundo, não encontra um candidato disponível.

E há ainda outro factor importante: seriam eleições intercalares (portanto, para concluir o que falta este mandato) e não eleições antecipadas (como vai acontecer, por exemplo, na Madeira). E, assim, ninguém se quer queimar.

(E, a propósito, convinha repensar esta anormalidade que é a impossibilidade de haver eleições antecipadas para as autarquias. Tal como outra anormalidade que é o executivo camarário ser constituído por todos os partidos: sou favorável ao modelo que existe para o Governo da República).

Mas... IMPORTAM-SE DE PENSAR EM LISBOA?!?
Ouvi há pouco na rádio que "CDS-PP e Bloco de Esquerda estão disponíveis para forçar eleições em Lisboa". Vamos a isso!

Maria José Nogueira Pinto já o tinha dito ontem: "O PSD transformou a câmara num quarto de brinquedos. Não contem comigo para brincar".
Nem mais!
Algo me diz que, se fosse numa qualquer cidade de outro País, já haveria manifestações a exigir uma solução através de eleições...

1 comentário:

Cris disse...

Eu cá só sei é que, enquanto não se puser ordem na casa (leia-se Câmara Municipal de Lisboa), não há subsídio para mim lá na Ludoteca. E quem se lixa são os pobres... e quem trabalha com eles.
Cambada de palhaços! Para não lhes chamar nada pior...