terça-feira, 3 de abril de 2007

Anormalidades


Há algumas coisas que acho me são claras quando se olha para mim:
1- não sou pai de ninguém;
2- não sou o Pai Natal;
3- não sou a Madre Teresa de Calcutá.

Portanto, há coisas que eu não entendo, que me ultrapassam de todo. E, quanto a isto, só há duas explicações possíveis: ou eu sou mesmo um atrasado, ou tenho um bom senso absolutamente transcendente (coisa que a minha mãezinha foi programando ao longo do tempo).

O que me espanta ainda mais é que há tanta gente sem um pingo de senso comum e de bom senso. Sejam iletrados, pré-licenciados ou doutores de casta pura.

Será que há coisas que são assim tão difíceis de perceber?!? Coisas absolutamente óbvias…

Não sei se uns livros que para aí há, “qualquer coisa para totós”, ajudariam em muitos dos casos a que me refiro…
Enfim... como disse Sá de Miranda: "...M'ESPANTO ÀS VEZES, OUTRAS M’AVERGONHO..."

1 comentário:

Cris disse...

Não entendi bem o objectivo deste post... talvez o objectivo seja mesmo esse: não é para ninguém entender, serve apenas para tu desabafares.
Seja como for, seguindo rigorosamente a ordem que colocaste:não tens de aturar as criancices nem birras de ninguém; não tens de dar prendas nem fazer milagres... e muito menos tens de ter paciência de santo com ninguém!
Acho que é do mais elementar e óbvio bom senso perceber que tens os teus limites e que ninguém tem o direito de os ultrapassar.
E não é preciso ser-se doutor para perceber isso.
Quem não entender isso, não precisa de nenhum manual "para tótós". Precisa é de um pontapé no cú.
Bjos...