domingo, 8 de julho de 2007

Cruzando a fronteira...

Em dia de aniversário, a Maya prevê-me este dia:
"SAÚDE: Dia menos próspero, as convalescenças serão lentas.
AMOR: Não são aconselháveis ultimatos ou rupturas. Evite ser imoderado na expressão dos seus sentimentos.
DINHEIRO: Os acontecimentos tendem a evoluir de forma lenta. O dia também não é brilhante a nível económico.
HORA MAIS PROTEGIDA: 12h às 14h"
Na saúde acertou.
Acordei com uma dor de cabeça que não me larga.
Obrigadinho, Maya...!
--- / / ---
Entretanto, encontrei na Estrela da Marisa as características deste signo perfeito que é o meu: Caranguejo.
"O signo de Caranguejo é o símbolo da maternidade, para quem a família está acima de tudo. É simples, sincero e dotado de um romantismo e sensualidade inigualáveis.Não aprecia as competições, mas quando se trata de defender os seus entes queridos arma-se com todas as armas que puder. Mostra um forte apego aos valores familiares, ás suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família, de forma a perpetuar a continuidade e realçar o enraizamento com o passado.
De natureza emotiva, sensível, passiva, sonhadora, romântica, receptível e susceptível, dá muita importância à vida interior e, quando reprimido e incompreendido, fecha-se dentro de uma casca protectora, tornando-se desconfiado, tímido e preferindo esconder-se na passividade e no silêncio. Em certas ocasiões transparecem uma faceta impressionável e introvertida e chegam mesmo a detestar as mudanças, as novidades e as situações que lhes possam causar sofrimentos.
A sua imaginação extremamente fértil permite-lhe criar, apenas na sua imaginação, situações extremamente felizes ou absolutamente infelizes. Neste último caso, e como o nativo de Caranguejo aumenta todas as suas preocupações, acaba por sofrer com coisas que só existem na sua imaginação e que não têm qualquer razão de ser.
É determinado e apesar de aparentar fragilidade, muito dificilmente desiste do seu propósito. Quando consegue aquilo que procura e aquilo porque lutou, já não o deixa fugir. Mas se não consegue atingir os seus objectivos conforma-se, porque a sua capacidade em se adaptar às situações é enorme.
Tem uma visão da vida bastante sonhadora e age muito de acordo com a sua intuição e impressão que capta. Aliás, a sua forte intuição, é bastante útil quando é necessário tomar determinadas decisões.
É muito romântico, o que de facto lhe presta uma excelente ajuda em termos de conquistas. Conselheiro e bom ouvinte, adora receber carinho e atenção, necessitando de tranquilidade emocional para que se sinta pertencer a si mesmo. O seu carácter romântico e misterioso realça a fecundidade, os sonhos e a memória, deixando transparecer a emoção de uma forma generosa e afável.
O nativo de Caranguejo é o mais carente de todos os signos do Zodíaco e emociona-se até às lágrimas com as mais pequenas belezas e infelicidades da vida.
Traços positivos da personalidade: Romântico, Instintivo, Cauteloso, Subtil, Sagaz, Prático, Determinado e Eficiência Gentil, Sensual, Sensível, Simpático, Imaginativo, Nostálgico, Protector, Perspicaz, Doce, Suave, Capaz de sobreviver nas piores situações.
Facilidade em se tornar íntimo rápido e proteger o próximo.Vive rodeado de amigos, aquecendo o coração dos outros com atenção e carinho.
Traços negativos da personalidade: Tímido, Preconceituoso, Egoísta, Super-Emotivo, Hipersensível, Mordaz, Melindroso, Mal-Humorado, Pessimista, Rancoroso, Instável, Desorganizado.Pode tentar dominar a vida de quem lhe pede um conselho." (in Horóscopo Clix)

2 comentários:

Cris disse...

Deixa-me que te diga que o teu signo tem aí umas falhas...Egoísta?Rancoroso?Desorganizado?
E a melhor de todas? SENSUAL??? LOL.
Olha amori... só se fores um caranguejo muito aldabrado...
Bjocas...

PS: Quanto à parte do sensual, pronto.. há que admitir... tens um certo charme, prontos...

Viajantes disse...

Claro que tens dor de cabeça, quem te manda ter bebido tanta sangria ontem à noite?

Mais uma vez parabéns e que contes muitos!