domingo, 30 de setembro de 2007

Inés da Minha Alma


Esta semana acabei de ler o livro que me acompanhou por todo o mês de Setembro: Inés da Minha Alma, da consagrada Isabel Allende.
Como já devo ter dito noutro post, trata-se da história dos espanhóis que saíram da Europa rumo ao Novo Mundo no início do séc. XVI, e em particular da vida de Inés Suárez (1507-1580). Esta invulgar mulher vai para o Novo Mundo à procura do marido, que tinha partido alguns anos antes.
Lá não encontra o marido, mas Pedro Valdivia. De quem se irá tornar amante e que irá acompanhar durante anos na aventura da conquista do Chile e da fundação da cidade de Santiago.
E seguem-se lutas com índios, percursos por desertos, armadilhas, a construção das cidades, as traições, a política, as tradições (em Espanha e no Novo Mundo)...
A descoberta de um novo continente. E cada homem é um continente.

E… mais? Leiam!!

Pergunta parva: por que carga de água é que para cada Inês há sempre um qualquer Pedro? Já foi assim na história de Portugal, entre D. Pedro I e D. Inês de Castro… (das coisas que eu me lembro)

1 comentário:

Jingas disse...

1 mês para ler um livro?? tssss