domingo, 7 de outubro de 2007

A Revoada

Mais um livro lido. Desta vez, “A Revoada”, de Gabriel Garcia Marquez. O seu primeiro romance. E no qual aparecem Macondo e o coronel Aureliano Buendia, que se iriam tornar mundialmente famosos em “Cem Anos de Solidão”, que lhe valeu o Nobel da Literatura em 1982.

Próximo livro?
Vou reler o magnífico “Cem Anos de Solidão”, claro!


"A Revoada (1955), primeiro romance de Gabriel García Márquez, é a história de um enterro impossível, o enterro de um homem, um misterioso e odiado médico, que a povoação quer deixar insepulto.

Um antigo médico, odiado pelo povo, morre, e um velho coronel na reforma, para cumprir uma promessa, empenha-se em enterrá-lo, apesar da oposição de todo o povoado e das suas autoridades.

Como numa tragédia grega, o velho coronel, com a ajuda da filha e do neto, tentará cumprir a funesta tarefa.

Através dos pensamentos destas três personagens é narrada a acção, composta pela descrição dos preparativos para o enterro e por recordações de um quarto de século da história de Macondo, de 1905 a 1928, e do ódio nela acumulado." (D. Quixote)

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou a ler este livro agora. Estou a gostar. Nunca lido nenhum livro do Gabriel García Márquez e há uns tempos resolvi comprar o livro "Amor em tempos de cólera". Gostei tanto que comprei também o "Cem anos de solidão" :) recomendo a toda a gente.