segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Irmãos e Irmãs

Começou há uma semana a 2ª temporada da série "Irmãos e Irmãs", na RTP2 (sexta-feira pelas 22h40).
Por desconhecimento desta 2ª temporada não vi, mas amanhã a mesma estreia no Fox Life, às 21h00.
Depois de ter visto a 1ª temporada… confirma-se: tem aqui um fã. E já sei que se não vir na RTP2 posso ver algumas semanas depois no Fox Life.

«"Irmãos e Irmãs" é uma série que conta a história de uma família americana que vive na Califórnia. Quando o patriarca morre os segredos começam a surgir... William e Nora Walker são pais dedicados que representam, para os seus filhos, o modelo da união perfeita. Tommy é o filho leal e provável herdeiro dos negócios da família. Sarah, a poderosa executiva que luta para equilibrar a sua carreira profissional com a maternidade. Kevin é o advogado gay, que está a aprender sobre o amor. Justin, o mais novo da família, é atormentado por vícios e traumas de guerra e Kitty apresentadora de rádio e a filha querida do pai tem dificuldades no relacionamento com a mãe.»
Do seu elenco constam Calista Flockhart (a famosa Ally McBeal…), Patricia Wettig, Dave Annable, Matthew Rhys, Ron Rifkin, Rachel Griffiths, Jimmy "Jax" Pinchak, John Pyper-Ferguson, Balthazar Getty, Sarah Jane Morris, Sally Field (aquela senhora que está a meio na foto).

É do melhor que se faz em séries!
De uma forma realista, conta as peripécias de uma família de 5 irmãos após a morte do pai (na 1ª temporada): descobrem a vida secreta dele com outra mulher e outra filha desconhecida… Uma família unida, mas que não oculta os seus conflitos - nem os seus segredos –, que sofre em conjunto, que luta em conjunto, que suporta a ida de um filho para o Iraque…. E que tem momentos de loucura: por exemplo, no final da 1ª temporada, acabam todos dentro da piscina, após um despique com a família do candidato presidencial namorado de Kitty (Calista Flockhart)…
Uma família cujos membros não encaixam no típico modelo a preto e branco, mas nas várias tonalidades de cinzentos. A melhor descrição dos Walkers foi feita pela meia-irmã Rebecca no final do 1º capítulo da 2ª temporada, no vídeo que gravou para o Justin, que está algures no Iraque...

Uma EXCELENTE série!

Espero que tenha mais temporadas.
E… se alguém me quiser oferecer uma prenda, já sabe: a série “Irmãos e Irmãs" espera por vós. Que é como quem diz… por mim!

1 comentário:

Cris disse...

Já avisas com antecedência para irmos pondo os trocos de parte;)