quinta-feira, 3 de julho de 2008

Contra o roubo!

A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos tem a consulta pública o seguinte disparate: os consumidores de electricidade que pagam terão também de suportar os custos daqueles que acham por bem ser caloteiros.

Uma vez que a EDP está manifestamente à beira da falência, podiam também fazer um peditório nacional tal como a Abraço ou a Liga Contra o Cancro fazem... Bah!

Sobre isto há algumas coisas sobre as quais convém pensar:
- a falta de respeito pelo consumidor cumpridor, ou seja, a larga maioria;
- como a justiça não funciona em tempo útil, e as empresas não estão para se maçar em levar os faltosos a tribunal (também fica caro...), revertem os valores não cobrados nas contas dos consumidores cumpridores.
- se todos os sectores de actividade se lembrarem disto, havemos de pagar os roubos nos supermercados, os almoços de quem foge dos restaurantes sem pagar, os combustíveis de quem abastece e foge, os bilhetes de quem andam de transporte público sem pagar,....
- os lucros que estas empresas apresentam anualmente não cobrem os prejuízos causados pelos consumidores faltosos?
- e se todos os consumidores, neste caso justamente, deixarem de pagar as suas contas? Passam a exigir o pagamento aos espanhóis?

A data limite para a consulta pública é a próxima segunda-feira 7 de Julho.
As manifestações de opinião deverão ser remetidas para:

Rua D. Cristóvão da Gama, 1
1400-113 Lisboa

Fax: 213033201

Correio electrónico: consultapublica@erse.pt

Participem!
A nossa opinião é importante.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pretende-se repartir pelos consumidores cumpridores os prejuizos das facturas da EDP não cobradas, i.e. os prejuízos do exercício da sua actividade. SERÁ QUE ESTÃO DISPOSTOS A DISTRIBUIR TAMBÉM OS LUCROS???

Zé da Burra o Alentejano