segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

A ousadia dos saltos altos

Já com quase um mês de atraso, li agora a crónica-experiência do Nuno Markl, na SÁBADO, na qual relata a aventura que é andar três dias com uns "sapatos doirados tamanho 44 com 10 centímetros de altura".
Depois de ler com gozo a aventura do comediante, é justo dizê-lo: as mulheres são umas heroínas! A naturalidade com que cruzam todo o tipo de pavimentos com um salto alto nos pés é notável: da calçada portuguesa às escadas, do alcatrão aos jardins, às alcatifas... Admirável!! Para além das diversas belezas exibidas no cimo de uns saltos altos, a graciosidade deste gesto impossível para os homens. E elas andam, correm, saltam...
Citando o texto do Markl: "à parte disso: minhas senhoras, usai vós os saltos. E que ninguém se atreva a usar as palavras "sexo fraco" para vos definir, que para ter isto nos pés um dia inteiro é preciso tê-los no sítio."
Pelo esforço, pela ousadia, pela coragem com que no dia-a-dia as mulheres ostentam uns triunfais stilettos, tudo em nome da feminilidade, da sensualidade, da elegância e da beleza... como homem, curvo-me. Em homenagem.

O hilariante vídeo...

1 comentário:

Cris disse...

Se há queixa feminina que nunca percebi é o desconforto que provoca usar saltos altos. A maior parte das mulheres que usa esses saltos (os stilettos) fá-lo mais por capricho do que por necessidade. Nada obriga uma mulher a usar saltos altos. Fazem-no por uma questão de estilo, de vaidade.
Dizes que as mulheres o fazem "em nome da feminilidade, da sensualidade, da elegância e da beleza"... Uma mulher que faz esses sacrifícios em nome de uma determinada imagem não é uma heroína. É uma mulher que coloca a sua personalidade nos saltos dos seus sapatos, em vez de perceber que o que realmente lhe dá valor é aquilo que é e não o que calça.