quarta-feira, 26 de maio de 2010

Reiki

"O Reiki é uma forma de terapia de origem japonesa baseada na manipulação da energia vital (ki) que, através da imposição das mãos, num toque muito suave, tem como objectivo restabelecer o equilíbrio vital e, assim, eliminar doenças, promover saúde, auxiliar em tratamentos físicos médicos e ainda harmonizar o sistema nervoso, proporcionando uma maior tranquilidade.

O terapeuta, devidamente credenciado, diplomado e claramente sintonizado com toda a filosofia harmoniosa do principio do Reiki, com energia Universal, vai preencher o corpo e a aura de quem a recebe e colmatar as suas deficiências energéticas, reparando e abrindo os seus canais energéticos (meridianos), removendo bloqueios e trazendo uma nova força ao paciente.

A energia Reiki cura ao passar pelo bloqueio do campo energético, elevando o nível vibracional em todos os nossos corpos, incluindo o físico e dissolve barreiras formadas por nódulos originados em pensamentos e sentimentos prejudiciais, aumentando infinitamente a qualidade da vida.

Uma sessão de Reiki é um milagre de abundância: ao paciente é enviada toda a energia que necessita, sendo que o terapeuta reikiano é o canal de ligação ao Cosmos que doa infinitamente. Por isso, quem quantifica a energia a ser recebida é sempre o paciente – ainda que de forma inconsciente –, e não o terapeuta, que age apenas como canal." (via Clínica Aurora)

1 comentário:

Sofia disse...

Bem poderosa esta "energia vital", com ou sem mãos, que todos temos porque todos somos. O que acho mais lindo é o facto de todas as religiões, civilizações, culturas no seu aspecto teosófico baterem no mesmo...a verdade é una!