domingo, 23 de janeiro de 2011

O número de eleitor

Uma das possíveis justificações para uma abstenção tão elevada será o desconhecimento do número de eleitor.
O sistema colapsou para quem pretendia saber o número à última hora.

Só dois comentários: 
- o sistema devia ter capacidade de resposta.
- os cidadãos que passaram a ter cartão do cidadão e não se preocuparam em saber antecipadamente se o local de inscrição eleitoral se mantinha.
Eu, que não sou exemplo, mudei de casa recentemente, e entrei em contacto com a minha nova junta de freguesia para saber onde era o meu novo local de voto.

1 comentário:

Luís disse...

1 - Se eu voto sempre na mesmo sítio, porque raio é que vou votar num sítio diferente só porque tirei o Cartão de Cidadão?

2- A Fátima e eu não mudámos de casa, não passámos para o Cartão de Cidadão, e mesmo assim alteraram-nos o nº de eleitor e o local de voto. Explicação? Não nos deram