sábado, 12 de março de 2011

Assim não!

Este governo da treta veio anunciar mais medidas de austeridade.
Foi também este governo da treta que há pouca semanas disse, de peito inchado, que o OE deste ano estava a correr lindamente e que em 2010 o défice ia ficar abaixo do previsto por eles mesmos.
Foi ainda este governo da treta que negociou às escondidas de todos - parlamento, parceiros sociais, Presidente da República - as novas medidas de austeridade com a Comissão Europeia e o BCE.
É ainda este mesmo governo que não suspende despesas como o prioritário TGV, ou mantém organismos públicos desnecessários, ou cria comissões (ou lá o como lhe chamam) para estudar os bens imateriais da cultura que não fazem nada mas custaram mais de 200 milhões de euros ao país.
É este governo que a cada três meses diz que as medidas maravilhosas que aprovou, e eram suficiente, já não chegam e que é necessária mais austeridade.

Perante esta incompetência, sonsice e mentira, acho muito bem o que ontem disseram Paulo Portas e Pedro Passos Coelho: não!
O governo viu aprovado o OE de 2011 e garantiu que era suficiente para pôr em ordem as finanças. Agora governe e cumpra com as medidas que apresentou anteriormente.

Caso contrário, só há uma solução: eleições antecipadas*.
Governo novo e legitimado.

* sobre "antecipadas": o Público do dia 09 de Março (página 3) escreveu que em 2004 Sampaio dissolveu o parlamento e convocou "eleições intercalares". Errado. Para o parlamento há eleições antecipadas. As intercalares são para as autarquias.

Sem comentários: