domingo, 26 de junho de 2011

Portugal by Seguro

Ainda não é secretário-geral do PS, e António José Seguro já tem uma realidade à parte para apresentar ao país.
"Perante um encontro com militantes e simpatizantes socialistas, o candidato a secretário-geral do PS disse que o primeiro-ministro "está a começar mal" e que "escolheu mal o caminho", numa referência às declarações de Pedro Passos Coelho, que revelou em Bruxelas na sexta-feira que na próxima semana o Governo anunciará um pacote de medidas essenciais no quadro do programa de reformas, admitindo que possam ser decididas medidas adicionais." (Ionline)

Basicamente:
- o governo ainda agora tomou posse e as medidas do memorandum ainda estão todas por implementar. Seguro queria que o governo seguisse o caminho do PS, ludibriando a realidade?
- tendo em conta o enquadramento europeu, é do interesse de Portugal fazer o trabalho rapidamente, mostrar empenho e apresentar resultados o mais brevemente possível, distinguindo-se claramente da Grécia. Só assim o país poderá sair da objectiva dos mercados e agências de rating. Alguém ouve falar da Irlanda, que também pediu ajuda?
- o PS devia estar caladinho por dois motivos: foi o seu governo que assinou o acordo em nome de Portugal; e foi o seu governo que nos meteu neste buraco.

Sem comentários: