terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prisioneira

Hoje, ao chegar a casa, ainda à entrada do prédio, estranhei a minha gata não estar a miar. Faz isso sempre que me ouve a abrir a caixa de correio e só pára quando entro em casa.
Hoje, silêncio absoluto. Estranho... mas podia estar a dormir e não ter ouvido o barulho das chaves. O tempo convida a dormitar.
Abro a porta devagar, pois ela costuma estar atrás, e nada.
Ao aperceber-me que não havia gata, abro à pressa.
Em frente, porta do WC fechada. Abro. E ei-la a sair zonza.
À porta, no chão, encontro uma folha de pinheiro.
Portanto, esteve a fazer malabarismos com a folha e fechou a porta.
Não sei  se esteve muito ou pouco tempo lá fechada.
Pelos sinais, esteve deitada na banheira e no lava-mãos. Sítios para onde nunca vai. 
Logo, esteve prisioneira várias horas.

1 comentário:

Marginália disse...

Tu deixas a porta da casa de banho aberta? Eu nem me atrevo! Estás a ver aquela imagem do gato e da nossa escova de dentes? É REAL!