sábado, 18 de fevereiro de 2006

Encontro no supermercado...

Esta tarde fui ao supermercado comprar umas coisas que o esquecimento me impediu de trazer antes. Quando cheguei à caixa, à minha frente estava um senhor, alto, que gentilmente me cedeu o lugar. Eu tinha 3 produtos, ele meio carrinho. Agradeci:
- Obrigado, Edson...
Não sei se ele percebeu que disse o seu nome. Sim, era Edson Athaíde.
E agradeci mais mil vezes quando saí do supermercado, e a chuva e o vento começavam a fustigar. Lá corri um pouco para atravessar a rua e fugir ao temporal. Ele é que me deve ter amaldiçoado por ser apanhado pelo clima...
Edson Athaíde é um dos poucos brasileiros respeitados em Portugal. Inteligente, criativo, com dinheiro... enfim, um brasileiro que foge ao cliché do brasileiro-empregado de café. E dos quais toda a gente diz estar farta. Não sei por quê, já que ninguém quer fazer o que eles fazem...
Este brasileiro só tem feito coisas notáveis. Mudou a forma da publicidade e de fazer publicidade em Portugal, editou uns quantos livros com a colaboração do seu “tio Olavo”, ajudou a eleger Guterres... Ops! esta não foi muito notável...
Para além deste brasileiro, só os que se vão ver daqui a dias. Principalmente as brasileiras, calorosamente despidas... Vivó carnavau! Vivó Brasiu!

1 comentário: