segunda-feira, 1 de maio de 2006

Ajude - vai ver que não dói nada

Na blogosfera anda uma onda de solidariedade e de publicidade a associações de ajuda várias. Eu quis ser não-original, por isso destaco duas: a AMI e o Banco Alimentar contra a Fome.

AMI - Assistência Médica Internacional

"A AMI tem como objectivo lutar contra a pobreza, a exclusão social, o subdesenvolvimento, a fome e as sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.Contando já com 20 anos de experiência no combate à intolerância e à indiferença, a Fundação AMI continua a transmitir ao Mundo a sua mensagem de solidariedade e humanismo, sobretudo através das suas missões e do desenvolvimento de técnicas e métodos de intervenção em situações de crise evolutivas."

Banco Alimentar Contra a Fome

"Aproveitar onde sobra para distribuir onde falta. É este o nosso objectivo: evitar o desperdício de alimentos fazendo-os chegar às pessoas que têm fome. O Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar, excedentes agrícolas e da grande distribuição, e ainda produtos de intervenção da União Europeia.
A estas dádivas, acrescentam-se os produtos oferecidos por particulares nas campanhas de recolha efectuadas nas superfícies comerciais."
A Federação Portuguesa de Bancos Alimentares e os Bancos Alimentares informam que a próxima Campanha de Recolha de Alimentos em supermercados e grandes superfícies será realizada nos dias 6 e 7 de Maio de 2006.

Sem comentários: