terça-feira, 2 de maio de 2006

Uma homenagem

A polícia amanheceu hoje com uma rusga no Bairro da Torre, em Camarate. E apreendeu algumas armas.
Ao ver esta reportagem lembrei-me de quando, há uma ou duas semanas, fui à polícia de investigação criminal, para fazer o reconhecimento de um dos sujeitos que me assaltou no Metro no início de Março. A "esquadra" é um buraco (literalmente) metido na estação de comboios do Rossio. O acesso não existe: teve de vir ter comigo um dos agentes à estação de Metro dos Restauradores, e depois abrir o portão que dava acesso dali à estação de comboio. Depois, foi seguir no meio das obras em curso, até chegar ao cubículo.
Tudo cheio de pó (os sofás da entrada, que era suposto serem azul escuro, estavam brancos com o pó...), sem espaço para nada, papéis encima de papéis, arquivos de ferro ferrugento... O vidro-espelho para reconhecimento estava tapado com uma toalha colada com fita cola (da larga).... Computadores de 1917...
Com estas condições, a nossa polícia de investigação criminal faz autênticos milagres!!
Esta é uma homenagem a esses homens e mulheres que fazem um esforço brutal no combate ao crime. E que ninguém vê porque andam vestidos à civil (alguns polícias que vi lá, se os tivesse visto da rua, afastava-me deles: mal vestidos, mesmo à xunga...).
PARABÉNS!! E OBRIGADO!!

2 comentários:

Anónimo disse...

É o país que temos... o que vale é que os portugueses, quando querem, sabem desenrascar-se bem. E a Polícia não é excepção.

Anónimo disse...

=)
Temos polícias que nao prestam...
Mas temos alguns que são dignos da farda :)

Um abraço