quinta-feira, 15 de junho de 2006

CITY LOUNGE CAFFÉ - uma sugestão

"É um daqueles locais onde nos sentimos bem. A decoração é cuidada, o serviço competente e as iguarias um regalo para os olhos e… para o estômago. Divide-se em duas zonas: city e lounge. Na primeira, pontuam as mesas altas para refeições (bifes, pastas, pizzas, quiches, saladas e baguetes); na outra, repleta de sofás negros, dá-se primazia ao descanso e ao saborear de bebidas da extensa lista (sumos naturais, vinho, cerveja, cocktails ou infusões).
(...) Saiba, ainda, que existe merchandising para vender, como a mascote em forma de grão de café, o Citynho, e que todo o mobiliário existente no café – de bom-gosto, diga-se – pode ser comprado, através de encomendas no local. De facto, um lounge na city."

(texto e imagens plagiados do suplemento SETE da revista VISÃO nº 693. Eles não se vão importar…)

CITY LOUNGE CAFFÉ
Av. João XXI, 19A
(muito perto do cruzamento com a Av. de Roma)
Lisboa
Telf: 21 840 91 09
Horário: das 10h às 2h
(encerra aos domingos)

Já lá fui, claro!
Um local muito agradável, limpo, bem decorado.
Excelente para passar bons momentos, seja de manhã, à tarde, ou à noite. Seja com Sol, seja num dia de chuva como hoje.
Apenas para estar, relaxar, e gozar o “dolce fare niente”.

17 comentários:

julieta disse...

ola!eu ja la fui e detestei aquilo!o atendimneto é mau e o dono pior!a comida vinha com areia por causa do mexilhao e alem dos preços serem carissimos.a sobremesa Petit Gateau tinha uma massa estranha e o gelado vei quase derretido devido a demora.o ar condicionado tambem é outro problema.Aquilo é tudo muito bonito por fora e por dentro do restaurante mas comida deixa muito a desejar pra um restaurante tao bonito!quem vê cara nao vê coração

julieta disse...

eu tambem ja la vi uma gravida a trabalhar(brasileira)a coitada nem devia ter contrato!ou trabalhava ou era despedida!ela tinha que ficar de pé horas e horas a servir a mesa com aquelas bandejas pesadas...

Anónimo disse...

Alguns comentários dão vontade de rir. Uma grávida a trabalhar (coitada)? Eu trabalhei até as 40 semanas e não estava ilegal como sei que essas funcionárias também não estão.

É preciso cuidado com comentários levianos porque é a imagem de uma casa que está em jogo. Fale da comida e do ambiente que não gostou mas não fale do que não tem certeza.

Anónimo disse...

Muito mau mesmo, a unica coisa salutar é o espaço e a decoração, com uma boa gerência tudo seria diferente ... para bem melhor.
Pratos caros, para o que vem, carta de vinhos fraca, atendimento muito mau, péssimo (poupa-se em empregados de mesa qualificados, colocando estrangeiros e portugueses sem qualificações adequadas, depois dá nisto)
Penso que a curto prazo fechará e aí pode ser que alguem dê rumo.
O actual dono, não soube dar o dinamismo que pareceu dar no inicio ao espaço e que se previa um sucesso.

Não recomendo de todo este
City Lounge Caffé

Daria -3 estrelas Michelin

Anónimo disse...

Pois a minha opinião é totalmente contrária às vossas. Vou regularmente ao City Louge e nunca fui mal atendida nem servida. Se os empregados são brasileiros, é indiferente, desde que façam o seu trabalho e não desrespeitem ninguém. Em relação às refeições, já comi desde bifes, hamburguers, pizzas, crepes e foi sempre tudo muito bom. Os preços são bastantes acessíveis tendo em conta a qualidade/serviço/localização.
O proprietário não o conheço mas pelo que se vê está a fazer um bom trabalho. Será que alguém que deixou estas opiniões consegue gerir alguma coisa? Se calhar nem a sua própria vida...!

Anónimo disse...

Pois a minha opinião é totalmente contrária às vossas. Vou regularmente ao City Louge e nunca fui mal atendida nem servida. Se os empregados são brasileiros, é indiferente, desde que façam o seu trabalho e não desrespeitem ninguém. Em relação às refeições, já comi desde bifes, hamburguers, pizzas, crepes e foi sempre tudo muito bom. Os preços são bastantes acessíveis tendo em conta a qualidade/serviço/localização.
O proprietário não o conheço mas pelo que se vê está a fazer um bom trabalho. Será que alguém que deixou estas opiniões consegue gerir alguma coisa? Se calhar nem a sua própria vida...!

Anónimo disse...

Concordo absolutamente com o sr. Mário.
Este sítio é péssimo. No incio parecia excelente, mas depois, muito mau mesmo.

Anónimo disse...

É uma pena. muito mau

Anónimo disse...

Em altura de crise económica grave, este estabelecimento inventou algo que nunca vi em Nova Iorque, Londres ou até mesmo na mega turisitica Praga: Consumo mínimo de 3 euros. Claro está, existe um estilo de gestão hoteleira onde uma mesa vazia rende mais do que uma mesa ocupada e onde é preferivel facturar 0 a facturar 2 euros. Infelizmente ainda se pensa que é com vinagre que apanham moscas... e o serviço é péssimo, e o consumo mínimo não está explicitamente exposto... Como é que estabelecimentos destes ainda existem, é um mistério... Com a quebra da hotelaria e restauração que se sente, não me parece minimamente lógico decisões destas (juro que nunca vi um café com consumo mínimo) mas como o investimento não é meu...

paula milani disse...

Muito boa tarde!

O City Lounge é um café fantástico, com um atendimento cool e descontraído.

Sugiro para quem queira descontrair após um dia de trabalho e divertir-se aos sábados à noite.

A música é boa, a música ao vivo também e a comida é simples e saborosa.

Ana Paula Patuleia disse...

O City Lounge é um ponto de referência na minha vida. As conversas com os amigos até às tantas ou um chá no sossego de uma tarde de sábado, deixan-me encantada. Não se o que seria desta zona de Lisboa sem este espaço e este conceito. As saladas são excelentes, as gambas ao alho um "must", no campo das sobremesas, estou na fase do Petit Gateau, fico sempre na dúvida sobre o que escolher. Para os fãs de chocolate a visita é obrigatória! Parabéns ao anfitrião!

Carlos Maia Dias disse...

Não tem ponta por onde se pegue, é o atendimento péssimo, um gerente arrogante e mal formado, jamais recomendarei a alguém, nem aos piores inimigos.

Anónimo disse...

Boa tarde,
Vou várias vezes ao City Lounge e gosto bastante do espaço e da comida.
Todos os dias tem pratos diferentes e muito bem confeccionados. As sopas são divinais! :D

Em relação ao gerente...bem, acho-o simpático e acessível, como um gerente deve ser. É claro que se fosse feioso e gordo, provavelmente não teria tantas críticas à sua pessoa.;)

Unknown disse...

Deixo bem claro que não pagam como deve ser os funcionários (recebo as prestações ) e não é por falta de não haver lucro, visto que os preços são exorbitantes... Além do mais, prometem contrato antes do funcionário ir trabalhar mas fiquei la 9 meses a espera de um contrato e não o tive..
São falsos aos extremo, Sra.Anita e Sr. Pedro (proprietários do café).
Não fui despedido de la, apenas não trabalho para exploradores.
(Trabalhei na cozinha) Sou Brasileiro, meu nome é Fernando e só estou tentando demonstrar aquilo que existe por detrás da fachada do City Lounge.

Anónimo disse...

este espaço tem agora uma nova gerencia! passem por la e vejam se a vossa opniao continua a mesma!

Anónimo disse...

Tenho ido com regularidade ao novo City Lounge, agora City Lounge - Lisboa, e não há nada a apontar tudo é feito com o maximo de atenção. O serviço é cuidado, atencioso e simpatico. Apesar de rapaziada bastante jovem ve-se que são bem formados e devidamente preparados. A carta apresenta algumas melhorias e a nova disposição da sala esta bem mais confortavel. Aconselho a todos os que tiveram más experiencias que voltem lá para confirmar. Vai valer a pena. A nova gerencia, vem com larga experiencia de um outro local isso é notório.

Anónimo disse...

O CityLounge reabriu e está melhor que nunca. Estive lá no sábado numa festa bem simpática animação qb e boa disposição. Estava cheio, muita gente bonita e bem-disposta, o serviço excelente. Um grupo de gente jovem mas muito bem preparado sempre com um sorriso expresso e apesar do adiantado da hora mantinham a boa disposição. Muito bom. Obrigado.