quarta-feira, 14 de junho de 2006

Sem comentários

Há notícias que não merecem comentários. É o caso desta que vi no PÚBLICO.
Depois há quem se queixe que as pessoas não gostam de contribuir em campanhas de solidariedade... Por que será?!
E ouvimos hoje, na RTP, António Guterres queixar-se de que a ACNUR não tem dinheiro suficiente para combater a malária, e por isso dão um outro medicamento menos eficaz e mais doloroso às vítimas desta doença. E se o Sr. Engenheiro visitasse menos os países afectados e destinasse essas verbas à ajuda humanitária?!

"Verbas para vítimas do Katrina usadas em férias, mudança de sexo e bilhetes de futebol

Pelo menos 1,4 mil milhões de dólares destinados à assistência às vítimas dos furacões Katrina e Rita, que devastaram vários estados do sul dos Estados Unidos, serviram, entre outras coisas, para pagar férias no Havai, pelo menos uma operação de mudança de sexo e bilhetes de época para o futebol americano, concluiu uma comissão nomeada pelo Congresso norte-americano.
Entre as fraudes descobertas contam-se as histórias de uma alegada vítima que usava o endereço de um cemitério como morada e de uma pessoa que passou 70 dias num hotel do Havai. Os agentes do Gabinete de Contabilidade Governamental descobriram também um homem que usou o dinheiro destinado à assistência para mudar de sexo.Entre alguns dos produtos comprados com o dinheiro da assistência estão artigos e vídeos eróticos e o pagamento de honorários a um advogado de Houston por um processo de divórcio.O relatório sobre a aplicação dos fundos para assistência às vítimas do Katrina e do Rita, avançado pela agência noticiosa Associated Press, vai ser apresentado hoje no Congresso norte-americano."

Sem comentários: