segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

PSD e CDS: líderes ideais

"Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Portas são os líderes ideais para o PSD e CDS, de acordo com uma sondagem da Marktest, para o DN e TSF."
"O professor universitário, que já liderou os sociais-democratas entre 1996 e 1999, é o preferido para regressar à presidência do PSD (29,2%), seguido de Manuela Ferreira Leite (11,4 por cento). Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara de Gaia e candidato derrotado no último congresso, ocupa o terceiro lugar (10,6 por cento). Em seguida está Rui Rio, presidente da Câmara do Porto (8,1%), e Marques Mendes, actual líder, só aparece no quinto lugar (7,1 por cento). "
"Relativamente ao CDS, Paulo Portas, que liderou os democratas-cristãos de 1997 e 2005, é o líder mais desejado,(29,8%), estando Maria José Nogueira Pinto em segundo lugar (15,1 por cento). O ex-deputado António Pires de Lima é terceiro (7,7%) e António Lobo Xavier ocupa o quarto lugar (7 por cento). José Ribeiro e Castro, o actual presidente, está em quinto lugar (6%), a larga distância de Telmo Correia (2,4%), seu adversário derrotado no Congresso de Abril de 2005."
Ver aqui e aqui.
Seria engraçado voltar a ver estes dois políticos como líderes partidários, à direita, ao mesmo tempo, e para fazer frente ao governo de Sócrates...

Sem comentários: