quarta-feira, 21 de março de 2007

Cantinho do poeta

Já há tanto tempo que não visito este cantinho, que nem sei em que número vai... De qualquer forma, como hoje é também o dia da poesia, pareceu-me um bom pretexto para voltar.
Fica o poema de Ivan Lins, "Começar de novo". Porque é também o dia em que - de novo - começa a uma nova estação. E vale sempre a pena começar de novo!
Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido

Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Sem as tuas garras sempre tão seguras
Sem o teu fantasma, sem tua moldura
Sem tuas escoras, sem o teu domínio
Sem tuas esporas, sem o teu fascínio
Começar de novo e só contar comigo
Vai valer a pena já ter te esquecido
Começar de novo...

Sem comentários: