domingo, 25 de março de 2007

O Homem do Ano


A ideia do filme é interessante: um comediante de sucesso, após dizer uma piada no seu programa, cria involuntariamente uma onda de apoio à sua candidatura à presidência dos EUA. Acaba por candidatar-se. E ganhar.
Um pouco ao estilo de "Manobras na Casa Branca" (um excelente filme que parodiava a presidência de Clinton, e as manobras para ser reeleito...), "O Homem do Ano" levanta questões pertinentes sobre a democracia, a manipulação, o poder dos media, o vazio dos discursos políticos embrulhados em grandiloquências e boas intenções, os sistemas de eleição…
Um excelente filme. Para ver. Rir. E pensar. Sobretudo.

A resenha do filme é esta:

"E se um comediante concorresse à Presidência? E se ganhasse?
A super-estrela da comédia, Robin Williams interpreta o papel de Tom Dobbs, um comediante que faz o seu percurso até ao topo chamando as coisas pelo nome.
Quando decide candidatar-se à presidência, com a intenção de soltar o seu humor corrosivo no retórico discurso dos políticos “em ascensão”, acontece algo extraordinário – ele ganha as eleições!
Uma comédia irreverente com um hilariante elenco de estrelas, que vai, certamente, conquistar o seu voto para melhor comédia do ano!"

Por mim, leva 4 estrelas!

2 comentários:

Cris disse...

A política portuguesa já é uma comédia. E às vezes parece que os políticos são comediantes profissionais que nos fazem rir à gargalhada... só para não chorarmos desalmadamente...
Bjocas

Anónimo disse...

Vi o trailer aí há uns dias qd fui ao cinema... Fiquei curiosa!
Ver o governo dos EUA retratado pelo Robin Williams... Hum..Aliciante qb! :P

***