quarta-feira, 23 de maio de 2007

THE GIFT - uma surpresa

Uma das minhas músicas preferidas dos The Gift vem incluída no último álbum e é uma surpresa. Porque vem acoplada ao tema 645... e quase nem se dá por ela.


Não sei se o original é dos The Gift, uma vez que tem um quê de brasileiro, mas cá fica a letra (não encontrei um video com o tema... se alguém souber, diga-me).

Fica a letra:

Quem me dera ao menos uma vez
Ter de volta todo o ouro que entreguei a quem
Conseguiu me convencer que era prova de amizade
Se alguém levasse embora até o que eu não tinha.

Quem me dera ao menos uma vez
Esquecer que acreditei que era por brincadeira
Que se cortava sempre um pano de chão
De linho nobre pura seda.

Quem me dera ao menos uma vez
Explicar o que ninguém conseguia entender
O que aconteceu ainda está por vir
Que o futuro não é mais como era antigamente.

Quem me dera ao menos uma vez
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
E fala demais por não ter nada a dizer.

Quem me dera ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto como o mais importante
Mas nos deram espelhos
E vimos o mundo doente.

Quem me dera ao menos uma vez
Entender como só Deus ao mesmo tempo é três
E se mesmo Deus morto por vocês
Sua maldade então deixar um Deus tão triste.

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho – entenda
E assim pude trazer você de volta p’ra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura do meu vício de insistir
Nessas saudades que eu sinto
De tudo o que ainda não vi.

Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo o que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes.

Quem me dera ao menos uma vez
Fazer que todo o mundo saiba que seu nome
Está em tudo e mesmo assim
Ninguém lhe diz ao menos obrigado

Quem me dera ao menos uma vez
Como a mais bela tribo
Dos mais belos índios
Não ser atacado por ser inocente.


Eu quis o perigo e até sangrei sozinho – entenda
E assim pude trazer você de volta p’ra mim
Quando descobri que é sempre só você
Que me entende do início ao fim.
E é só você que tem a cura do meu vício de insistir
Nessas saudades que eu sinto
De tudo o que ainda não vi.

Nos deram espelhos
E vimos um mundo doente
Tentei chorar mas não consegui.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá...
Estava procurando a letra desta música e encontrei o seu blog sem querer... então achei que iria gostar disso:
A música na realidade se chama "Índios" é de um compositor maravilhoso Renato Russo (1960-1996). Ele era líder de uma banda chamada "Legião Urbana".
Você não acredita nas letras que esse cara compunha, uma música mais linda que a outra.
Mando o link do vídeo da música "Índios" no youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=4jEOFbb_Xew

Um abraço Patricia