sábado, 19 de maio de 2007

Lisboa é um galo

"As eleições intercalares foram inicialmente marcadas para 1 de Julho. (...)
No entanto, o Tribunal Constitucional (TC) considerou que aquela marcação inviabilizava "o direito à formação de coligações de partidos", o que obrigava à escolha de uma nova data, "escolhida de forma a assegurar o exercício efectivo dos direitos, liberdades e garantias de participação política, ainda que tal justifique a desconsideração do prazo fixado no n.º 1 do artigo 22.º da Lei Eleitoral para as Autarquias Locais". Tendo em conta a deliberação do TC, Adelaide Rocha marcou as eleições intercalares em Lisboa para 15 de Julho." (PÚBLICO)

Para já estes são os candidatos anunciados, depois de Carmona Rodrigues se ter posto fora do baralho (antes da alteração da data das eleições):

O CDS ainda está indeciso entre - "por ordem alfabética"- Luís Nobre Guedes, Telmo Correia e Teresa Caeiro. E ainda o próprio Paulo Portas, em caso de recurso. (Ainda há minutos o primeiro da lista alfabética confirmou, na Antena 1, que esteve sobre a mesa uma coligação do CDS com o PSD para estas eleições intercalares...).

O Dr. Gracia Pereira, sempiterno candidato do MRPP a tudo, estranhamente, ainda não deu sinal de avançar.

Uma coisa é certa: com todos estes candidatos, pela primeira vez, sou capaz de colocar a cruzinha em todos. Nenhum me convence. Portanto, quanto menos candidatos houver, menos tempo demorarei na cabine de voto...

Só votaria em Maria José Nogueira Pinto, ou em Fernando Seara.

Sem comentários: