quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mulheres Que Lêem São Perigosas?

O lançamento do livro Mulheres Que Lêem São Perigosas, noticiado hoje no Diário de Notícias, suscita-me alguns comentários:

- ainda bem que esta mentalidade machista e esclavagista se alterou. Uma sociedade assimétrica, hierarquizada no género, é mais pobre e triste. Hemiplégica. E feminismo não é o contraponto deste desequilíbrio.

- uma mulher inteligente é muito mais interessante. Claro que leitura não é sinónimo de inteligência, mas abre janelas – tanto a homens como a mulheres. Serão "perigosas" porque independentes, livres, com uma visão do mundo, criativas, apaixonantes, apaixonadas – portanto, são MULHERES. Este carácter completo e integral do belo ser é sempre enriquecedor e positivo. Quer a nível da sociedade em geral, quer ao nível mais particular da simples relação homem-mulher.

1 comentário:

Cris disse...

Bem... se as mulheres que lêem são perigosas... e avaliando o grau de perigo pela quantidade de livros lida... quem devora livros é o quê???
Segundo o título desse livro, deves ter muito cuidado comigo... Na verdade sou uma foragida de uma prisão de alta segurança... nem queiras saber os crimes que já cometi...Lol
Be afraid...
Bjocas de uma mulher... perigosa :P