sexta-feira, 10 de agosto de 2007

E foi assim...

"CARANGUEJO
Torna-te aquilo que és (Nietzsche)
Não se esconda! De que se esconde? De si? Do mundo? Assim sendo, o que leva desta vida? Saia da “toca” e mostre todo o seu potencial a quem ainda tem dúvidas! Mostre que é um profissional muito competente; mostre que tem um carácter irrepreensível! Supere-se e surpreenda-se a si mesmo!"


Isto é o que diz o signo perfeito – portanto, o meu – no jornal Metro de hoje (que hoje traz imensa informação sobre as maravilhas portuguesas e mundiais. A guardar). E era mais certeiro se fosse a previsão/conselho de há um mês, antes das três semanas em que as minhas colegas estiveram de férias e tive de manter o departamento sobre rodas.
Segundo consta, e já ao fim da primeira semana, muitas pessoas ficaram espantadas com o meu desempenho, surgindo comentários elogiosos a vários níveis. É bom! Todos gostamos de uma massagem ao ego.
Por outro lado, a surpresa com o meu desempenho decorre do facto de o meu trabalho normal ser um trabalho invisível, que aparece sempre feito sem ninguém saber como. Só dão pelo autor quando algo corre menos bem.
Confesso que na noite das eleições, na véspera de ficar só, dormi pouco, preocupado que estava em como ia agarrar aquilo e fazer com que tudo corresse bem. Mas as coisas foram correndo, e fui dando resposta a tudo. Concreto, objectivo, explicando tudo (as pessoas têm de perceber as razões das coisas), criando empatia, dando soluções, não arrastando o que podia ser resolvido de imediato.
Muitos dias, a caminho do trabalho, sentia-me exausto, com cara de múmia… mas chegado lá, e tendo de encarar tantas pessoas que ingressavam na empresa, era preciso ser actor e arranjar forças para “estar tudo bem”.
No fim destas três semanas é bom saber que correu tudo muito bem.
E que estou de férias!!!

1 comentário:

Cris disse...

Um dos posts que mais gostei de ler no teu blog! Fiquei satisfeita por ter corrido tudo bem (até melhor do que pensavas) mas francamente já esperava que assim fosse. Nunca duvidei das tuas capacidades para gerir essa situação e ainda bem que, apesar do início teres ficado apreensivo, conseguiste ultrapassar, dar o teu melhor e surpreender quem trabalha contigo!
Por tudo isso, desejo-te umas óptimas férias, que bem as mereces!
Bjocas doces!